Quanto lucram as empresas cotadas no PSI

Quanto lucram as 15 empresas cotadas em bolsa? 12,9 milhões por dia...

As 15 empresas que compõem o PSI, o índice de referência da bolsa portuguesa, obtiveram lucros de 4,7 mil milhões de euros em 2022, mais 33,5% que no ano anterior. Feitas as contas, estamos a falar de ganhos que rondam os 12,9 milhões de euros por dia, bem mais que a média obtida em 2021, que foi de 9,6 milhões por dia.
Terreno na Praça de Espanha foi comprado pelo dono do Pingo Doce

Terreno na Praça de Espanha foi comprado pelo dono do Pingo Doce

A Câmara Municipal de Lisboa vendeu em hasta pública uma parcela de terreno na Praça de Espanha por 17 milhões de euros. Na altura, o nome do comprador não foi revelado, sabendo-se apenas que se tratava de uma sociedade comercial portuguesa. Sabe-se agora que o proprietário do espaço, onde funcionou durante décadas o chamado “mercado azul”, é o Grupo Jerónimo Martins, dono do Pingo Doce.
Franceses compram cinco supermercados Pingo Doce por 28,7 milhões

Franceses compram cinco supermercados Pingo Doce por 28,7 milhões

A entidade de investimento imobiliário francesa Corum Convictions comprou cinco imóveis ocupados por supermercados Pingo Doce localizados no norte do país – Monção, Vila Nova de Cerveira, Vila Verde, Vizela e Tondela – por 28,7 milhões de euros. Os cinco espaços foram adquiridos a um fundo de investimento imobiliário também de origem internacional e têm como inquilino o Pingo Doce (marca do Grupo Grupo Jerónimo Martins).
Rumores do dia

Rumores do dia

Jerónimo Martins promete ao mercado nova estratégia polaca até novembro: "Save the date" de 13 de novembro, pediu esta quarta-feira Pedro Soares dos Santos aos analistas durante a conferência sobre os resultados semestrais da Jerónimo Martins. Até lá, o grupo vai repensar o mapa da Polónia.