Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Massimo Forte

Massimo Forte é um italiano apaixonado por Lisboa desde que chegou à capital (1993). É um especialista em mediação imobiliária dedicado à formação, coaching, consultoria, palestras, motivação dentro do setor.

Como superar o tabu da prospeção? Novo livro visa ajudar os agentes imobiliários neste desafio

“O Poder Da Prospeção. Tudo Sobre a Geração de Contactos na Mediação Imobiliária. Um Negócio de Pessoas para Pessoas”. Assim se chama o novo livro de Massimo Forte, o quarto do consultor independente especializado em mediação imobiliária. O lançamento da obra está agendado para dia 29 de outubro, às 21h00, e poderá ser acompanhado online, via Facebook e Instagram. As pré-vendas começaram esta quinta-feira (22 de outubro), através do site do autor, e arrancarão em breve também na Fnac.

Notícia sobre:
Freepik

As competências chave para recrutar um verdadeiro agente imobiliário

O setor imobiliário mudou muito, e rapidamente, nos últimos anos em Portugal, por força de várias circunstâncias. E a pandemia veio acelerar este processo. Importa agora mais do que nunca atrair e reter os recursos humanos certos para fazer vingar o negócio. Mas, afinal o que atrai os profissionais do setor da mediação imobiliária e o que os move neste negócio? Quais são as suas expetativas e motivações? Estas e outras questões foram respondidas no estudo “Aspirações e Expetativas dos Profissionais de Mediação Imobiliária”, cujos dados preliminares o idealista/news revela agora em primeira mão. 

Notícia sobre:

O que atrai e afasta os profissionais na mediação imobiliária? Há um inquérito que quer responder

O que leva agentes imobiliários a abandonar marcas, agências ou... a  própria profissão? Este é o mote de um inquérito que está a ser realizado pela primeira vez no país – arrancou esta segunda-feira (20 de julho de 2020) – pela Harrison Assessments Portugal em parceria com Massimo Forte, consultor independente especializado em mediação imobiliária. O objetivo passa por descobrir o que atrai as pessoas para a mediação imobiliária e o que as motiva para continuar a ser bem-sucedidas. 

Notícia sobre:

“O Desafio” (parte III) regressa em maio e... online: 6 olhares para o futuro em tempos de Covid-19

Não há duas sem três, certo? Depois do sucesso alcançado nas duas primeiras edições, em 2018 e 2019, respetivamente, Massimo Forte e Gonçalo Nascimento Rodrigues voltam “à carga” com “O Desafio”, uma conferência que este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, se realiza totalmente online. Serão 6 webinares que se realizarão nos dias 5, 6, 8, 12, 13 e 15 de maio. O evento conta, mais uma vez, com o apoio exclusivo do idealista.

Notícia sobre:

“O imobiliário parou. E agora?”: ISCTE debate impacto da Covid-19 no setor esta quarta-feira

A novo coronavírus está a deixar marcas na economia, e o setor imobiliário está também a sofrer as consequências da pandemia. Para perceber o impacto que a Covid-19 está a ter, o ICSTE Executive Education realiza esta quarta-feira (22 de abril de 2020) uma Real-Life Flash Talk, que tem precisamente como tema “O Imobiliário parou. E agora?”.

Notícia sobre:

Vendido! Aprende a destacar qualquer casa

Estás a tentar vender uma casa e não consegues? Só há dois motivos pelos quais um imóvel não se vende: um preço demasiado elevado e uma promoção desajustada. Apresentamos-te um guia para que consigas fazer com que a adequada exposição no mercado se torne no único fator crítico de sucesso para a venda.

Notícia sobre:

"Será que Lisboa está mesmo na moda?", ora vê o que diz este especialista em mediação imobiliária

Massimo Forte é um italiano de Milão que se apaixonou por Lisboa desde que chegou à capital. Desde 1993 que está ligado ao imobiliário, nomeadamente à mediação. Em entrevista ao idealista/news, Massimo diz que tem como objetivo “ajudar mediadores, angariadores e profissionais da mediação” e não tem dúvidas de que esta “está a ser melhor feita agora”.

Notícia sobre:

Queres saber como “Angariar para Vender”? Massimo Forte explica-te como (3ª edição do livro lançada amanhã)

Massimo Forte define-se como um especialista na mediação imobiliária. Nasceu em Itália, mas mudou-se para Portugal quando tinha 11 anos. E vive em Lisboa desde então (tem 45 anos). Entrou no setor imobiliário em 1993 e atualmente é consultor, formador, coach, professor e... escritor. Amanhã é lançada a terceira edição do seu livro “Angariar para Vender”.

Notícia sobre:
  •  
  •