Como comunicar na mediação imobiliária? Há um livro que explica...
A 5ª edição do segundo livro de Massimo Forte, “Comunicar Para Vender”, já está nas bancas, tendo o pré-lançamento ocorrido no dia 21 de junho de 2023. Trata-se de uma obra “com tudo sobre a comunicação na mediação imobiliária e que pretende revelar como o autoconhecimento, a empatia e o marketing de atração podem ajudar a transformar contactos em resultados”, refere o autor em comunicado.
Comprar ou vender casa: como gerir as expectativas
A compra e venda de casas não abrandou com a pandemia da Covid-19 e a procura continua a ser elevada. Mas o que pode uma pessoa esperar quando decide comprar ou vender uma casa?
Como usar a internet (e o Google) para fazer mais e melhores negócios na mediação imobiliária
Os dados mais recentes relativos às transações de casas e respetivos preços de venda comprovam que o setor imobiliário está de boa saúde em Portugal, mesmo em tempos de pandemia da Covid-19. E a verdade é que a mediação imobiliária tem um aliado poderoso na sua atividade, a internet. Sem ela, como encontrar uma casa para viver ou como mostrar/promover um imóvel, no caso das imobiliárias, em tempos de confinamento?
Como superar o tabu da prospeção? Novo livro visa ajudar os agentes imobiliários neste desafio
“O Poder Da Prospeção. Tudo Sobre a Geração de Contactos na Mediação Imobiliária. Um Negócio de Pessoas para Pessoas”. Assim se chama o novo livro de Massimo Forte, o quarto do consultor independente especializado em mediação imobiliária. O lançamento da obra está agendado para dia 29 de outubro, às 21h00, e poderá ser acompanhado online, via Facebook e Instagram. As pré-vendas começaram esta quinta-feira (22 de outubro), através do site do autor, e arrancarão em breve também na Fnac.
As competências chave para recrutar um verdadeiro agente imobiliário
O setor imobiliário mudou muito, e rapidamente, nos últimos anos em Portugal, por força de várias circunstâncias. E a pandemia veio acelerar este processo. Importa agora mais do que nunca atrair e reter os recursos humanos certos para fazer vingar o negócio. Mas, afinal o que atrai os profissionais do setor da mediação imobiliária e o que os move neste negócio? Quais são as suas expetativas e motivações? Estas e outras questões foram respondidas no estudo “Aspirações e Expetativas dos Profissionais de Mediação Imobiliária”, cujos dados preliminares o idealista/news revela agora em primeira mão.
O que atrai e afasta os profissionais na mediação imobiliária? Há um inquérito que quer responder
O que leva agentes imobiliários a abandonar marcas, agências ou... a própria profissão? Este é o mote de um inquérito que está a ser realizado pela primeira vez no país – arrancou esta segunda-feira (20 de julho de 2020) – pela Harrison Assessments Portugal em parceria com Massimo Forte, consultor independente especializado em mediação imobiliária. O objetivo passa por descobrir o que atrai as pessoas para a mediação imobiliária e o que as motiva para continuar a ser bem-sucedidas.
“O Desafio” (parte III) regressa em maio e... online: 6 olhares para o futuro em tempos de Covid-19
Não há duas sem três, certo? Depois do sucesso alcançado nas duas primeiras edições, em 2018 e 2019, respetivamente, Massimo Forte e Gonçalo Nascimento Rodrigues voltam “à carga” com “O Desafio”, uma conferência que este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, se realiza totalmente online. Serão 6 webinares que se realizarão nos dias 5, 6, 8, 12, 13 e 15 de maio. O evento conta, mais uma vez, com o apoio exclusivo do idealista.
“O imobiliário parou. E agora?”: ISCTE debate impacto da Covid-19 no setor esta quarta-feira
A novo coronavírus está a deixar marcas na economia, e o setor imobiliário está também a sofrer as consequências da pandemia. Para perceber o impacto que a Covid-19 está a ter, o ICSTE Executive Education realiza esta quarta-feira (22 de abril de 2020) uma Real-Life Flash Talk, que tem precisamente como tema “O Imobiliário parou. E agora?”.
Vendido! Aprende a destacar qualquer casa
Estás a tentar vender uma casa e não consegues? Só há dois motivos pelos quais um imóvel não se vende: um preço demasiado elevado e uma promoção desajustada. Apresentamos-te um guia para que consigas fazer com que a adequada exposição no mercado se torne no único fator crítico de sucesso para a venda.
"Será que Lisboa está mesmo na moda?", ora vê o que diz este especialista em mediação imobiliária
Massimo Forte é um italiano de Milão que se apaixonou por Lisboa desde que chegou à capital. Desde 1993 que está ligado ao imobiliário, nomeadamente à mediação. Em entrevista ao idealista/news, Massimo diz que tem como objetivo “ajudar mediadores, angariadores e profissionais da mediação” e não tem dúvidas de que esta “está a ser melhor feita agora”.