“O Poder Da Prospeção”, de Massimo Forte, é lançado na próxima semana, dia 29 de outubro. Autor pretende apoiar profissionais no "primeiro passo do processo de venda".
Comentários: 0
Como superar o tabu da prospeção? Novo livro visa ajudar os agentes imobiliários neste desafio
Massimo Forte

“O Poder Da Prospeção. Tudo Sobre a Geração de Contactos na Mediação Imobiliária. Um Negócio de Pessoas para Pessoas”. Assim se chama o novo livro de Massimo Forte, o quarto do consultor independente especializado em mediação imobiliária. O lançamento da obra está agendado para dia 29 de outubro, às 21h00, e poderá ser acompanhado online, via Facebook e Instagram. As pré-vendas começaram esta quinta-feira (22 de outubro), através do site do autor, e arrancarão em breve também na Fnac.

“A prospeção representa o primeiro passo do processo de venda, sem o domínio deste passo, os seguintes, como a angariação, simplesmente não fazem sentido”, diz Massimo Forte, em comunicado. “Apesar de saberem isto, grande parte dos agentes imobiliários e outros profissionais têm aversão à atividade de prospeção. Não gostam de abordar diretamente sem solicitação, sentem que é desagradável para si e para os outros e não acreditam no processo, acham que é um esforço em vão e desistem mesmo antes de começar”, acrescenta.

Porque é que alguns agentes imobiliários desistem? Porque “não conseguem lidar” com certas situações, como por exemplo convicções limitativas, má definição de objetivos, ausência de propósito e falta de competências técnicas e emocionais, explica Massimo Forte.

No novo livro, o autor conta como qualquer comercial da mediação imobiliária pode “desenvolver o poder da prospeção, guiando-o passo a passo na mentalização, definição, planeamento e implementação sistemática de uma estratégia de prospeção para agentes imobiliários empreendedores”.

De acordo com Massimo Forte, a obra está repleta “de conselhos, dicas, ‘checklists’, guiões para treino e partilha de casos de sucesso para ajudar à resolução de problemas concretos, como por exemplo, como abordar FSBO’s, como trabalhar expirados, como chegar antes, ou como trabalhar vários tipos de prospetos através do WhatsApp”. 

Massimo Forte tem mais de 25 anos de experiência, tendo passado pelas maiores empresas de mediação imobiliária e por todas as fases deste negócio, como comercial, gestor de equipas, diretor de operações e administrador. É autor do Best Seller da mediação imobiliária em Portugal ”Angariar Para Vender”, que já vai na 8ª edição.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade