Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Maternidade

Últimas notícias sobre "Maternidade" publicadas em idealista.pt/news

Interromper a carreira para cuidar dos filhos? Portugueses são dos europeus que menos o fazem

Malta é o país com menor taxa de interrupções de pelo menos seis meses de carreira (6%) nas pessoas entre os 18 e os 64 anos, seguindo-se Portugal e Espanha (com 7%). Em causa estão trabalhadores que optam por ficar a tomar conta dos filhos.

Notícia sobre:

Só 26,2% das europeias dão à luz no verão – Portugal está abaixo da média

Um quarto dos nascimentos de bebés em Portugal (25%) têm lugar durante os meses de verão, um valor ligeiramente abaixo da média da União Europeia (UE). Em causa estão dados do Eurostat relativos a 2017. 

Notícia sobre:

Portuguesas têm o primeiro filho quase aos 30 anos

As mulheres estão a ter o primeiro filho cada vez mais tarde. Em Portugal e nos outros países da UE. A média a nível nacional (29,6 anos) é, ainda assim, ligeiramente superior à verificada nos restantes Estados-membros da UE (29,1 anos).

Notícia sobre:

Quase 30% das mulheres portuguesas são mães com pelo menos 35 anos

A maternidade está a chegar cada vez mais tarde para as mulheres portuguesas. O aumento da proporção de “mães tardias” – que têm filhos com 35 ou mais anos – não é recente no país, mas está acentuar-se. Em 2015, as mulheres que são mães com pelo menos 35 anos representavam já quase 30% do total, colocando Portugal na quinta posição da União Europeia (UE) a este nível. 

Notícia sobre:

Em que países é que as mulheres são mães mais cedo... e mais tarde

Em Portugal as mulheres tendem a engravidar cada vez mais tarde. Em média, segundo dados relativos a 2015, são mães aos 29,5 anos, uma valor bem mais baixo face ao registado, por exemplo, nos EUA (26,4 anos). É na Coreia do Sul que a maternidade surge mais tarde, aos 31,4 anos.

Notícia sobre:

Subsídios para mães e pais vão aumentar; mas não para toda a gente...

Os subsídios de maternidade, paternidade e adoção vão aumentar 2%, com a entrada em vigor do Orçamento do Estado (OE) para este ano. Mas esta majoração não é generaliada e vai apenas incidir sobre os portugueses residentes nos arquipélagos dos Açores e Madeira.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Duração da licença de maternidade no mundo

Este gráfico dá a conhecer quais são os países que oferecem licença de maternidade e quais são as nações “mais vantajosas” para as mães. Em Portugal, por exemplo, a licença pode chegar às 30 semanas. Já em Espanha as mães têm direito a apenas 16 semanas de licença.

Notícia sobre:

mac: um edifício histórico com futuro indefinido (fotos)

Notícia sobre: