Autocaravanas sem redução do ISV

Governo retira benefícios fiscais - autocaravanas vão pagar mais ISV

O Governo entregou uma proposta ao Parlamento no passado dia 4 de outubro, que vem eliminar benefícios fiscais "desadequados ou desnecessários". E uma das alterações vai afetar as autocaravanas e automóveis fabricados antes de 1970. O diploma propõe acabar com a taxa reduzida do Imposto Sobre Veículos (ISV) das autocaravanas, bem como revogar a isenção do mesmo imposto sobre carros antigos. Ambos os veículos deverão passar a ser tributados de acordo com a taxa normal a partir de 1 de janeiro de 2023.
Reutilizar óleo de cozinha

Óleo de cozinha: como reutilizar e reciclar corretamente

Na cozinha do dia a dia são várias as gorduras que utilizamos. Do azeite ao óleo de girassol, passando pelo óleo de coco. E são também várias as dúvidas que surgem sobre quantas vezes estas gorduras podem ser reutilizadas e como é que devem ser deitadas fora.
Adeus plástico? As marcas que estão já a reduzir o uso deste material

Adeus plástico? As marcas que estão já a reduzir o uso deste material

Há cada vez mais marcas a dizer adeus ao plástico. Ou pelo menos a tentar. McDonald’s, Starbucks, Lidl, IKEA, Adidas, Marriott, Intermarché e PepsiCo, são alguns dos nomes que já mostraram comprometidos com a redução do consumo de plástico. Como? Retirando das suas lojas os produtos de uso único e descartável, como palhinhas, pratos, copos, sacos de congelação ou de lixo.