Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Melom

Últimas notícias sobre "Melom" publicadas em idealista.pt/news

Projeto da MELOM entre os finalistas do maior concurso de arquitetura do mundo

O projeto da MELOM “In-Between - Entre paredes…Entre Espaços…Entre Memórias… Entre a Ordem e a Cidade…” é um dos finalistas do maior concurso de arquitetura do mundo, o World Architecture Festival (WAF), que decorre este ano em Lisboa, entre os dias 1 e 3 de dezembro. Isto na categoria “Future Projects - Competition Entries”.

Notícia sobre:

Obras em casa na pandemia: renovação de zonas técnicas, cozinhas e casas de banho lideram pedidos

A renovação de zonas técnicas, cozinhas e casas de banho foram as obras em casa mais requisitadas pelos portugueses em 2020, ano marcado pelo aparecimento da pandemia da Covid-19. A rede de franchising MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), líder no setor das obras residenciais em Portugal, recebeu 19.653 pedidos ao longo do ano para este tipo de serviços.

Notícia sobre:

Dicas para que tudo corra bem nas obras em casa

Notícia sobre:
A casa ocupa cada vez mais um local de destaque na nova realidade

Como adaptar um T0 aos novos desafios?

A imposição de confinamento, devido à pandemia da Covid-19, veio acompanhada de uma revalidação da habitação enquanto abrigo, tendo conquistado uma importância acrescida como unidade indispensável à nossa estabilidade. A casa ocupa assim um local de destaque na nossa nova realidade. Não apenas como local a habitar, mas também como local, embora que por vezes temporário, de trabalho, de estudo e de lazer, impondo desta forma uma reinvenção do espaço de modo a atender aos novos tempos e às novas rotinas, que vão desde a necessidade de um espaço laboral, até uma área de lazer. 

Notícia sobre:

Obras em casa em tempos de Covid-19: negócio da MELOM cresce com o confinamento

Os portugueses decidiram, em tempos de confinamento devido à pandemia da Covid-19, que querem fazer obras em casa. O negócio da remodelação e/ou renovação de casas está, por isso, ao rubro. As marcas MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMCO), líderes no setor das obras residenciais em Portugal, registaram um recorde de novos contratos de franchising em maio, passando a ter dez novos franchisados: seis da marca QMCO e quatro da marca MELOM.

Notícia sobre:

Efeitos do confinamento: portugueses decidiram que querem fazer obras em casa

Os portugueses estiveram durante muito tempo confinados em casa, devido à pandemia do novo coronavírus. Uma situação que despertou o interesse em remondelá-la, segundo um inquérito realizado pela empresa de estudos de mercado Boutique Research, que auscultou as motivações dos portugueses após o período de confinamento social. De acordo com o mesmo, apesar de satisfeitos com os suas habitações, 55% dos portugueses diz ter vontade de fazer alterações nas mesmas, sendo que pintar o interior, remodelar casas de banho e a cozinha são as intervenções mais desejadas. 

Notícia sobre: