A rede líder no setor de obras residenciais no país fechou o ano com uma faturação próxima dos 31 milhões de euros.
Comentários: 0
MELOM
MELOM
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

O ano de 2025 revelou-se positivo para a MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), rede líder no setor de obras residenciais em Portugal, com uma faturação perto de 31 milhões de euros, o que representa um crescimento de 4,5% face a 2024, e a abertura de 31 novas unidades. 

Separadamente, a MELOM gerou 20.653.432 euros em receitas, enquanto o QMACO conseguiu um resultado histórico, com 10.295.004 euros (+39,6%). No que respeita às novas aberturas, estas distribuíram-se pelos seguintes distritos: sete unidades no Porto, seis em Lisboa, seis em Setúbal, quatro em Faro, duas em Braga e os distritos de Aveiro, Coimbra, Évora, Leiria, Santarém e Viseu tiveram, cada um, uma nova abertura, segundo é divulgado, em comunicado. 

O Diretor-Geral da MELOM e QMACO, Vasco Magalhães, sublinha, citado na nota, que o ano de 2025 foi “muito relevante para o grupo, não só pelo crescimento global da faturação, mas sobretudo pelo forte impulso na expansão da rede”.

“A assinatura de 31 novas unidades confirma a atratividade das nossas marcas e a confiança dos franchisados no nosso modelo de negócio. O desempenho excecional do QMACO demonstra que estamos a responder de forma muito eficaz às necessidades do mercado”, acrescenta o responsável.

"Estamos a responder de forma muito eficaz às necessidades do mercado"
Vasco Magalhães, Diretor Geral da Melom e QMACO

Vasco Magalhães
Vasco Magalhães MELOM

No que respeita a pedidos de orçamentos, a rede somou, no ano passado, mais de 10 mil pedidos. Na MELOM o valor médio de obra fixou-se nos 25.697 euros e no QMACO nos 15.073 euros. As remodelações gerais representaram 34% dos pedidos, seguindo-se as renovações de cozinhas (25%) e renovações de casas de banho (18%). Em termos geográficos, foi em Lisboa que se registou a maior procura (35%), surgindo depois o Porto (14%) e Setúbal (12%).

“Mantemos o foco no reforço da qualidade da nossa rede, apoio aos franchisados e investimento na capacitação das equipas. O mercado continua a demonstrar uma forte procura e necessidade de remodelação do parque habitacional, é por essa razão que estamos preparados para responder com soluções ajustadas, proximidade e confiança. Entramos em 2026 com ambição e bases sólidas para continuar a crescer”, remata Vasco Magalhães.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta