Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado habitação

Últimas notícias sobre "Mercado habitação" publicadas em idealista.pt/news

“Problema da habitação em Lisboa não está na especulação, está na falta de oferta”

O imobiliário continua a dar gás à capital, mas a colocar-lhe, ao mesmo tempo, entraves: há muita procura para pouca oferta. Demoras “absurdas” nos licenciamentos, edifícios desocupados “há décadas” e “bocados da cidade” não urbanizados, são alguns dos problemas identificados pelo economista Pedro Braz Teixeira, em entrevista ao idealista/news. O problema não está, garante, na especulação. Está na falta da oferta, que não acompanhou “de maneira nenhuma” o crescimento do mercado.

Notícia sobre:

Venderam-se 477 casas por dia no primeiro semestre

No primeiro semestre do ano foram transacionados 86.335 alojamentos familiares em Portugal, mais 19,8% que em igual período de 2017, no valor total de 11,6 mil milhões de euros – um crescimento de 30,5% face ao primeiro semestre do ano passado, segundo dados da APEMIP. Isto corresponde a uma média de venda de quase 477 casas por dia.

Notícia sobre:

Casas já se vendem em menos de 90 dias

As casas em Portugal já demoram menos de 90 dias a serem vendidas. Este é o reflexo do forte dinamismo que está a atravessar o mercado imobiliário nacional. A verdade é que as transações de imóveis são cada vez mais rápidas, uma aceleração suportada pela concessão de crédito.

Notícia sobre:

imobiliário português atrai mais investidores

Notícia sobre:
  •  
  •