Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mobiliário IKEA

Últimas notícias sobre "Mobiliário IKEA" publicadas em idealista.pt/news

Ikea alerta para o perigo das suas cómodas Malm após a morte de dois bebés

O Ikea alertou os clientes para o perigo potencial das cómodas da linha Malm, na sequência da morte de dois bebés, no ano passado, com a queda destes populares móveis. A empresa sueca foi obrigada a oferecer um kit de fixação para prender o móvel à parede aos 37 milhões de norte-americanos que o têm em casa.

Notícia sobre:

70 anos de decoração do Ikea: assim mudou a república independente da tua casa (fotos)

Ikea, o gigante de decoração global com mais de 350 lojas em 43 países, 139.000 empregados e mais de 27.000 milhões de euros de faturação, nasceu em 1943 numa pequena quinta na localidade sueca de Almhult. Ali, o seu fundador, Ingvar Kamprad, concebeu um pequeno posto de venda de peixe, árvores de natal, canetas ou lápiz, até que quatro anos depois, em 1947, deu o seu primeiro grande passo: fabricar móveis baratos.
Notícia sobre:

Qual é a origem dos nomes (difíceis de pronunciar) do mobiliário do IKEA?

Fjordgard, Docksta, Agnaryd, Ljusas… Se conseguiu pronunciar estes nomes já passou o primeiro teste: em causa estão nomes atribuídos a móveis ou produtos do IKEA. O estranho vocabulário usado para batizar mobiliário doméstico já provocou piadas de todos os gostos, mas o que significam estes nomes? Resultam de um hobby do seu fundador, o sueco Ingvar Kamprad – muitas pessoas dizem que é disléxico. Para reconhecê-los há que dar uma vista de olhos na toponímia nórdica.

Notícia sobre:
  •  
  •