O idealista introduziu um novo filtro de pesquisa que permite aos utilizadores selecionar casas acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida. Desta forma, o idealista torna-se o primeiro Marketplace de Portugal com esta nova funcionalidade.
A solidão invade a casa de muitos portugueses. E, sobretudo, da terceira idade. Há cerca de 488 mil idosos a morarem sozinhos, segundo apontam os dados do Eurostat. Com o avançar da idade, as dificuldades motoras começam a fazer-se sentir.
As pessoas com mobilidade reduzida são muitas vezes esquecidas, nomeadamente quando vivem em prédios que não estão preparados para as receber. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre este assunto.
A compra de casa para uma pessoa com incapacidade física ou mental pode ser um verdadeiro desafio, sendo a acessibilidade dos edifícios e as barreiras arquitetónicas um dos problemas mais críticos. Os típicos parâmetros de busca como o número de quartos, os m2 ou a vista passam para segundo plano e os fatores de decisão são os que vão permitir à pessoa ter uma maior independência e comodidade.
o programa conforto habitacional para pessoas idosas (pchi), que foi lançado em 2007 e permitiu desde então fazer melhoramentos nas casas de 1.205 idosos, evitando a sua ida para lares, foi cancelado e terminou este ano.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever