Férias em países sem euros

Férias em países sem euros? Sabe tudo sobre as taxas de câmbio

As férias estão a chegar para muitos portugueses, que se preparam para fazer as malas e desfrutar de uns merecidos dias de descanso. E serão várias as famílias que vão apanhar o avião rumo a um destino onde a moeda em vigor não é o euro. É o caso, por exemplo, do Reino Unido, que tem como moeda oficial a libra esterlina, que é também uma das mais importantes do mundo, a par do dólar. Importa saber, nesse sentido, o que são e como funcionam as taxas de câmbio. Explicamos tudo sobre este tema no artigo desta semana da Deco Alerta. Toma nota.
A loucura das criptomoedas: uma bitcoin já vale mais que um quilo de ouro

A loucura das criptomoedas: uma bitcoin já vale mais que um quilo de ouro

As criptomoedas voltam a dar que falar em todo o mundo, nomeadamente em Portugal, onde parecem ter cada vez mais seguidores. A mais famosa das moedas digitais, a bitcoin, atingiu no último fim de semana 58.000 dólares (47.855 euros), superando pela primeira vez o preço de um quilograma de ouro, atualmente a valer 57.370 dólares (47.220 de euros).
Achas que sabes tudo sobre o euro? Testa os teus conhecimentos...

Achas que sabes tudo sobre o euro? Testa os teus conhecimentos...

As notas e moedas do euro entraram em circulação a 1 de janeiro de 2002, mas a moeda única está prestes a celebrar 20 anos, um feito que será alcançado já dia 1 de janeiro de 2019. Para assinalar a data, o Banco Central Europeu (BCE) lançou um desafio, que tem como objetivo testar os conhecimentos sobre a moeda. Será que sabes tudo sobre o euro?
bce mantém taxas de juro

bce mantém taxas de juro

o banco central europeu (bce) manteve hoje a taxa de juro de refrência em 0,5%, numa semana em que foram conhecidos dados que dão conta de uma continuação da contração na europaa taxa de juro para as principais operações de refinanciamento, o mecanismo ao abrigo do qual o bce fornece a maior parte d
bce baixa taxa de juro para 0,5% (gráfico)

bce baixa taxa de juro para 0,5% (gráfico)

o banco central europeu cumpriu as expectativas dos economistas e reduziu a taxa de juro de referência da zona euro em 0,25 pontos percentuais, para 0,5%, colocando o preço do dinheiro no nível mais baixo desde a criação da moeda única, há mais de dez anosa decisão que tem como principal objectivo a