Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

rumores

Autor: Redação

espanha desmente pressões para pedido de resgate: o presidente do governo espanhol negou esta terça-feira a notícia que de que a chanceler alemã terá aproveitado a sua participação nos encontros do g20 em los cabos, méxico, para pressionar espanha a acelerar o pedido de resgate europeu para a banca. "não houve qualquer pressão", disse mariano rajoy, perante insistentes perguntas de jornalistas espanhóis no méxico. "estamos a determinar que instrumento será utilizado [para o empréstimo]. estamos a negociar o memorando e é importante que haja a maior celeridade possível. nós somos os mais interessados", afirmou (jornal de negócios)

crise fez portugal perder 300 milionários no ano passado: o estudo “world wealth report 2012” da capgemini revela que a crise também afecta o património dos mais ricos. no ano em que portugal teve de ser resgatado pelas autoridades internacionais, o país perdeu 300 milionários. um dado que representa uma quebra de 2,8% face ao número de portugueses com património mais elevado registado em 2010: na altura eram 10.700 (diário económico)

imprensa britânica dá como certo resgate a itália e espanha: o daily telegraph escreve esta quarta-feira que o resgate das economias española e italiana custará 750 mil milhões de euros. o jornal diz ainda que o resgate se vai realizar através do fundo europeu de estabilidade e do futuro mecanismo europeu de estabilidade, que entra em vigor a 1 de julho. o acordo estabelece que o mecanismo europeu de estabilidade vai assegurar a maior parte da fatia, 500 mil milhões de euros, e o fundo europeu de estabilidade garante o restante (tsf)

Artigo visto em
(idealista news)