Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Natal

Últimas notícias sobre "Natal" publicadas em idealista.pt/news

Prendas de natal: como reclamar de compras online

Este ano, as compras online ganharam especial relevância para tratar das prendas de Natal. Por comodidade e, sobretudo, por segurança devido à pandemia da Covid-19, muitos foram os que decidiram adquirir os presentes pela Internet, em lojas virtuais, dentro e fora do país. Mas infelizmente nem sempre tudo corre bem. No artigo da Deco Alerta de hoje, explicamos como se pode atuar e reclamar. 

Notícia sobre:

Natal com restrições e Ano Novo proibido: e crime de desobediência para quem violar as regras

Celebrar o Natal a meio gás, com restrições e todo o cuidado, e tolerânica zero para o Ano Novo. O primeiro-ministro, António Costa, decidiu puxar pelo “travão de mão” e proibir as celebrações da passagem de ano para evitar uma subida de contágios de Covid-19 após a quadra festiva. As medidas para o Natal mantêm-se, mas o cerco aperta-se logo a seguir, com a proibição de circulação entre concelhos e recolher obrigatório na virada do ano. E atenção: há crime de desobediência para quem violar as regras previstas.

Notícia sobre:

OMS alerta para terceira vaga na Europa e pede uso de máscaras no Natal

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou para o risco de uma terceira vaga da pandemia da Covid-19 na Europa em 2021, recomendando o uso de máscaras durante reuniões familiares no Natal. 

Notícia sobre:

Natal virtual: como evitar imprevistos e garantir que tudo funciona nos contactos à distância

Há algumas regras a seguir para organizar um Natal virtual livre de imprevistos e stress, para que tudo funcione nos contactos à distância. Este ano tudo será diferente, e para evitar novos contágios, e uma terceira vaga de Covid-19, depois desta quadra, será importante reduzir ao máximo os contactos e ajuntamentos. Os cuidados, esses, devem ser redobrados.

Notícia sobre:

Receitas de chef para fazer em casa este Natal

Notícia sobre:

10 recomendações das autoridades de saúde para um Natal e Ano Novo mais seguros

A Direção Geral da Saúde (DGS) apresentou um conjunto de 10 recomendações para os portugueses passarem o Natal e Ano Novo em segurança, destacando que é muito importante gerir expectativas em relação aos encontros familiares e fazer o devido planeamento destes eventos para evitar correr riscos desnecessários. E realça ainda que é fundamental seguir estes conselhos para não aumentar o número de infeções de Covid-19 em Portugal, mitigando assim os efeitos do contágio nesta época festiva.

Notícia sobre:

Compras de Natal em segurança: guia para evitar confusões de última hora

Este ano, e para evitar confusões e riscos desnecessários, o melhor será optar por fazer as compras de Natal com mais segurança, e até sem sair de casa, planeando tudo atempadamente, claro. Atualmente, e mais uma vez graças à tecnologia, é possível tratar dos últimos presentes cumprindo as regras e os conselhos das autoridades de saúde, que apelam à contenção.

Notícia sobre: