Viver em Vila Real: explora esta cidade encantadora na região do norte

Viver em Vila Real: explora esta cidade encantadora na região Norte

Vila Real é uma cidade pitoresca que se encontra na região Norte de Portugal, oferece uma qualidade de vida invejável e uma atmosfera acolhedora que atrai moradores e visitantes do mundo inteiro. Com uma mistura encantadora de tradição e modernidade, Vila Real apresenta uma variedade de vantagens c
Escritórios no Norte

Norte de Portugal:"O lugar mais feliz do mundo para viver e trabalhar”

Com o grande avanço tecnológico, o grande desafio de Portugal passa, hoje, por atrair talento, para conquistar mais empresas do mundo a instalarem-se no país. Neste contexto, a Lionesa está um passo à frente. Há 20 anos que promove a felicidade e produtividade nos seus escritórios. E com a criação do Lionesa Group, em setembro, pretende construir um “Norte para a Felicidade”, criando laços entre o talento e a cultura. Até 2025, o grupo quer provar que "o Norte de Portugal é o lugar mais feliz do mundo para se viver”, diz Pedro Pinto, presidente do Grupo Lionesa, em entrevista ao idealista/news.
Apoios comunitários: zonas de baixa densidade do Norte com reforço de 36 milhões de euros

Apoios comunitários: zonas de baixa densidade do Norte com reforço de 36 milhões de euros

Os territórios de baixa densidade na região Norte vão ter um reforço de 36 milhões de euros em apoios comunitários que permitem “combater o despovoamento”, revelou esta segunda-feira (7 de junho de 2021) o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), António Cunha. “A melhor maneira para atrair e fixar a população é criar atividades económicas que possam gerar emprego de qualidade. É a principal receita para termos pessoas no interior, evitando a sua saída e promovendo a atratividade [dos territórios]”, destacou.
Rio Douro recebeu 1,2 milhões de turistas no ano passado

Rio Douro recebeu 1,2 milhões de turistas no ano passado

Portugal bate novo recorde no turismo. E desta vez é o Rio Douro que está no centro das atenções. A Via Navegável do Douro registou um recorde de passageiros em 2017, contabilizando cerca de 1,2 milhões de turistas nas embarcações que cruzam o rio.
Esta aldeia portuguesa (em Arouca) está à procura de um novo dono

Esta aldeia portuguesa (em Arouca) está à procura de um novo dono

É em pleno Geopark de Arouca, reconhecido internacionalmente pela riqueza e diversidade do Património Geológico, que esta aldeia pode ser encontrada. São 11 as casas em pedra, típicas da região nordeste de Portugal e distribuídas em cascata pela montanha, que estão à procura de um novo dono.
Turismo do Porto e Norte de Portugal teve lucro de 1,2 milhões em 2015

Turismo do Porto e Norte de Portugal teve lucro de 1,2 milhões em 2015

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) terminou o ano de 2015 com um lucro de 1,2 milhões de euros, mais 16,54% que em 2014. Na execução orçamental global de 2015, as receitas do TPNP somaram 10,6 milhões de euros enquanto as despesas foram de 6,7 milhões de euros, resultando num saldo positivo de 3,9 milhões de euros.