Comentários: 0
Rio Douro recebeu 1,2 milhões de turistas no ano passado
Creative commons

Portugal bate novo recorde no turismo. E desta vez é o Rio Douro que está no centro das atenções. A Via Navegável do Douro registou um recorde de passageiros em 2017, contabilizando cerca de 1,2 milhões de turistas nas embarcações que cruzam este rio.

Foi registado um crescimento de 35% face a 2016, de acordo com a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), para quem estes números superaram “todas as expectativas”, segundo a Lusa. Desde 2015, ano em que a gestão da Via Navegável do Douro passou para a APDL, que o transporte de passageiros neste canal registou um crescimento de 78%, ou seja, mais 560.999 turistas.

A APDL sublinhou o facto de querer continuar a "potenciar o tráfego de passageiros marítimo-fluvial". Pretende, em 2019, ultrapassar a barreira dos 1,3 milhões. No ano passado cruzaram o Douro 149 embarcações, de 61 operadores, com turistas provenientes maioritariamente do Reino Unido, Alemanha e França, que optaram por viajar em pequenas embarcações, cruzeiros de um dia ou barcos-hotéis.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade