Radiografia do dia: Como está o rating de Portugal?

Radiografia do dia: Como está o rating de Portugal?

Este gráfico mostra qual é o rating atribuído a Portugal pela diferentes agências de notação financeira. Recorde-se que na sexta-feira (dia 11), a Fitch manteve o rating do País em BB+, a um nível de sair da categoria vista como lixo pelos mercados. Mas melhorou as perspetivas para a evolução da notação de negativas para positivas, o que deixa antever uma subida futura do rating.
Rumores do dia

Rumores do dia

Christie’s pode fazer venda direta de obras de Miró não vendidas em leião: A leiloeira Christie's poderá vender diretamente qualquer das 85 obras de Miró que pertenciam ao BPN, caso não venham a ser alienadas em leilão.
rumores

rumores

david cameron abre a porta a referendo sobre ue: o primeiro-ministro britânico, david cameron, admitiu a possibilidade de se vir a realizar um referendo sobre a relação do reino unido com a união europeia, caso o país continue a perder soberania para bruxelas.

bruxelas limita influência de agências de rating

a comissão europeia vai apresentar hoje propostas com o intuito de limitar a influência das agências de rating, dias depois do incidente relacionado com a redução errada do rating da dívida francesa por parte da standard&poor's.