Preço das casas no Reino Unido

Inflação do Reino Unido esconde queda do preço das casas de 13%

A inflação parece estar a camuflar a queda real dos preços das casas no Reino Unido. Segundo os dados mais recentes, a queda nominal dos preços das casas terá sido de 2,8% face ao máximo atingido em março de 2022. Mas a queda real dos preços das habitações no Reino Unido é de 13,4%. Por isso mesmo, não surpreende que, depois de ajustar os dados à inflação, os preços médios das casas não excedam os observados no final de 2015, de acordo com a Savills. Importa sublinhar também que a riqueza das famílias britânicas não está melhor do que antes da crise de 2008.
Londres

Preços das casas no Reino Unido registam maior queda desde 2008

O preço da habitação no Reino Unido registou uma queda de 2,3% em novembro face a outubro, quando já tinha caído 0,4%. Esta é já a terceira queda mensal consecutiva e a mais intensa desde outubro de 2008, coincidindo com a crise económica e financeira após o colapso do Lehman Brothers, de acordo com dados publicados pela empresa hipotecária Halifax.
Londres: “desaparecem” lojas e cafés e abundam agências imobiliárias

Londres: “desaparecem” lojas e cafés e abundam agências imobiliárias

Os sinais da existência de uma bolha imobiliária no Reino Unido são evidentes. A última prova disso mesmo é a abertura desenfreada de agências imobiliárias e aumento de profissionais a trabalhar no setor. Uma situação que está a prejudicar o comércio em Londres, já que muitas ruas da cidade começam a ficar despidas de lojas e cafés.
A casa mais barata do Reino Unido custa 8.493 euros mas está queimada

A casa mais barata do Reino Unido custa 8.493 euros mas está queimada

O proprietário assegura que esta é “a casa mais barata à venda no Reino Unido”. Custa apenas 7.000 libras (8.493 euros) e está localizada em Gainsborough, perto de Sheffield. Tem dois quartos e uma casa de banho, distribuídos em dois andares, bem como um pequeno jardim. Mas porque será que está no mercado a este preço? A resposta é simples: está destruída, após um incêndio, e cheia de lixo.