Comentários: 0
Viver em Barcelona e viajar para Londres é mais barato que arrendar casa na cidade

O blogger britânico Sam Cookney quis denunciar a loucura que é comprar ou arrendar uma casa em Londres comparando preços com outras cidades. A conclusão é reveladora: sai mais barato arrendar uma casa em Barcelona (Espanha) bem maior e viajar diariamente de avião para a capital britânica do que viver na própria cidade.

Trata-se, à partida, de uma ideia de loucos. Mas tendo em conta que a sua semana laboral tem quatro dias de trabalho no escritório e um em casa, é mais acessível viver em Barcelona e apanhar o avião todos os dias (ida e volta) para Londres para trabalhar do que arrendar um imóvel na capital britânica. 

Vamos a números. Segundo as contas de Sam Cookney, explicadas no seu blog, arrendar casa em Londres, no bairro West Hampstead – muito requisitado por jovens profissionais solteiros –, custa 1.795 euros. Se a este valor for somado o imposto municipal (90 euros) e o passe (140 euros), necessário para chegar ao escritório, o custo total serão 2.025 euros.

Por outro lado, arrendar um apartamento com três quartos em Barcelona perto do metro custa 680 euros por mês. Se a este valor juntarmos, durante quatro dias por semana e durante quatro semanas, um bilhete diário de avião – ida e volta –, via Ryanair (34 euros), mais 23 euros em transportes, chegamos à módica quantia de 912 euros. Ou seja, viver em Barcelona e trabalhar (16 dias por mês) em Londres tem um custo de 1.592 euros mensais, menos 533 euros que viver na capital britânica.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta