Arrendar quartos em Portugal

Quartos para arrendar em Portugal: oferta aumenta 53% num ano

Numa altura em que as casas para arrendar continuam a ficar mais caras, muitos jovens, profissionais deslocados, estudantes ou até quem está a reorganizar a sua vida familiar, devido por exemplo a um divórcio ou desemprego, encontra nos quartos para arrendar uma solução habitacional, pelo menos, no curto prazo. E neste mercado de arrendamento em Portugal, há boas notícias: a oferta de quartos aumentou 53% no último ano. Mas, apesar de haver mais quartos para arrendar disponíveis no mercado, os preços de viver numa casa partilhada subiram 25% durante o mesmo período, custando em termos medianos 420 euros por mês, segundo um estudo publicado pelo idealista, editor deste boletim.
Subida das rendas em Lisboa abranda (mas estão em máximos de oito anos)

Subida das rendas em Lisboa abranda (mas estão em máximos de oito anos)

Arrendar casa em Lisboa é mais caro que há um ano, mas a subida dos preços está a abrandar. No segundo trimestre do ano, as rendas das casas na capital subiram 1,8% face ao trimestre anterior e 17% em termos homólogos. Aumentos inferiores aos verificados nos primeiros três meses do ano, quando as rendas dispararam 4,6% em termos trimestrais e 20% em termos homólogos.
Em Tavira, o preço do m2 das casas de luxo é 9,7 euros (Foto: Câmara Municipal de Tavira).

Arrendar casas de luxo no Algarve é mais caro em…

O concelho de Tavira registou o valor mais elevado por metro quadrado (9,7 euros) no mercado de arrendamento de casas de luxo no Algarve em 2014. Em causa estão dados da Confidencial Imobiliário (CI), que se apoia em dados do Sistema de Informação Residencial (SIR).
sil: lisboa tem 8.000 imóveis em mau estado e 2.000 devolutos

sil: lisboa tem 8.000 imóveis em mau estado e 2.000 devolutos

manuel salgado vice-presidente da câmara municipal de lisboa, abriu a conferência "imobiliário, investimento e reabilitação urbana", que decorreu durante o primeiro dia do salão imobiliário de portugal (sil), afirmando que a autarquia aposta forte no sector, nomeadamente através da reabilitação do e