Comentários: 0
Rendas dos escritórios na avenida mais famosa de Madrid caem 50%

A centenária Gran Vía de Madrid, a mais famosa avenida comercial da capital espanhola, tem vários escritórios fechados há meses, alguns há anos, mesmo depois do preço do arrendamento ter caído 50% naquela artéria. As empresas têm preferido ir para lugares “mais nobres” como a Avenida Serrano, no seleto bairro de Salamanca, ou na Avenida Castellana, que atravessa toda a cidade, apesar do valor do arrendamento poder superar, nessas zonas, os 25 euros por m2.

A Gran Vía era o centro económico da capital nos anos 50 e 60, mas agora só mesmo as lojas parecem ter interesse em instalar-se aí. De acordo com as declarações da consultora Busquets Gálvez ao diário espanhol El Mundo, um dos principais problemas é que não há edifícios que se possam arrendar por inteiro e em muitos casos as empresas têm de partilhar o espaço com os demais vizinhos e enfrentar problemas relacionados com alguma degradação e o equipamento antigo dos edifícios.

Além da crise, que fez com que atualmente haja cerca de 1,8 milhões de m2 de escritórios vazios na capital espanhola, a concorrência dos parques empresariais situados na periferia, que oferecem espaços maiores a preços muito mais baixos, afastou os inquilinos desta famosa artéria madrilena.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta