De que nacionalidades são os presos estrangeiros em Portugal

Quantos estrangeiros estão presos em Portugal? E portugueses lá fora?

Em 2021, estavam detidos nas cadeias portuguesas 1.661 cidadãos estrangeiros, um número que representa uma diminuição de quase 33% face a dez anos antes – em 2011 eram 2.548. Por nacionalidades, mais de metade dos reclusos que estão detidos em solo nacional são originários de Cabo Verde (25,2%), Brasil (22,4%) e Guiné-Bissau (9,5%). Em causa estão dados da Direção-Geral dos Serviços Prisionais, que constam no relatório Indicadores de Integração de Imigrantes 2022.
Rumores do dia

Rumores do dia

Estado encaixa 31 milhões com aumento do salário mínimo: Com apenas 15 euros a mais por mês no ordenado dos 600 mil trabalhadores que recebem o salário mínimo, o Estado encaixaria mais de 31 milhões de euros por ano em impostos, valor que inclui os impostos dos trabalhadores e dos patrões. (Rádio Renascença)
rumores

rumores

finanças identificam 57 contratos “swap” especulativos: o igcp identificou 57 contratos "swap" de carácter especulativo do total de 140 assinados por empresas públicas que estão, neste momento, em processo de renegociação com os bancos internacionais e que provocaram a demissão de dois governantes.