Comentários: 0
rumores_pano_296

finanças identificam 57 contratos “swap” especulativos: o igcp identificou 57 contratos "swap" de carácter especulativo do total de 140 assinados por empresas públicas que estão, neste momento, em processo de renegociação com os bancos internacionais e que provocaram a demissão de dois governantes. o governo tinha definido a data de 26 de abril para encerrar estes processos, dos quais mais de uma dezena dificilmente escapará aos tribunais. o impacto financeiro atinge os 2,5 mil milhões de euros (diário económico)

conselho da europa denuncia maus-tratos da polícia em portugal: o comité europeu para a prevenção da tortura denunciou, esta terça-feira, casos de maus-tratos pela psp, gnr e polícia judiciária durante as detenções e recomenda às autoridades portuguesas que continuem a esforçar-se para acabar com essas práticas. muitos dos testemunhos recolhidos afirmaram que tinham sido tratados correctamente enquanto estavam sob a custódia policial. no entanto, os peritos receberam denúncias de maus-tratos durante as detenções e antes da chegada às esquadras. o relatório destaca também queixas de maus-tratos durante interrogatórios feitos pela pj (jornal de noticias)

moody’s baixa rating do segundo maior banco alemão: a agência de notação financeira moody’s reduziu em um grau, de a3- (menos) para baa1, a nota da dívida de longo prazo e dos depósitos do segundo maior banco alemão, o commerzbank, informou a entidade em comunicado. também a nota da dívida de longo prazo e dos depósitos do commerzbank international foram reduzidas, de baa1 para baa2, mantendo-se em ambos os casos uma perspectiva estável. da mesma forma, a moody’s baixou a nota atribuída à dívida de curto e longo prazo do hypothekenbank frankfurt, de baa2/p-2 negativo para baa3/p-3, também com perspectiva estável (público)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta