Comentários: 0
Rumores do dia

Estado encaixa 31 milhões com aumento do salário mínimo: Com apenas 15 euros a mais por mês no ordenado dos 600 mil trabalhadores que recebem o salário mínimo, o Estado encaixaria mais de 31 milhões de euros por ano em impostos, valor que inclui os impostos dos trabalhadores e dos patrões. “O trabalhador no final de cada mês, por efeito de um aumento de 15 euros, vai ter um aumento de impostos em IRS e Segurança Social de 3,825 euros. Ou seja, o aumento acaba por ser só de 11,2 euros por cada mês”, explicou o bastonário dos Técnicos Oficiais de Contas, Domingos Azevedo. (Rádio Renascença)

Prisões devem mais de 40 milhões de euros ao SNS: A Direção-Geral da Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), tutelada pelo Ministério da Justiça (MJ), deve, afinal, mais de 40 milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS). Segundo o Público, que cita uma fonte dos serviços prisionais, a dívida é referente a serviços prestados com o internamento de arguidos inimputáveis e internados em unidades de saúde mental não prisionais, como os hospitais Sobral Cid, Júlio de Matos e Conde Ferreira. (Público)

Marine Le Pen vai criar grupo de extrema-direita no Parlamento Europeu: A líder da Frente Nacional, o partido que venceu as eleições europeias em França, acredita que vai conseguir constituir um grupo de extrema-direita no Parlamento Europeu. Marine Le Pen garantiu, em conferência de imprensa, que “dentro de três semanas” será apresentado “um grupo bonito e bem constituído”. A líder da extrema-direita francesa admitiu, no entanto, que ainda não tem todos os apoios necessários para a criação deste grupo, para o qual são necessários 25 eurodeputados de sete países. (TSF)


Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta