
Reformados franceses impulsionam imobiliário em Portugal
Estão a chegar cada vez mais empresas imobiliárias estrangeiras a Portugal, com destaque para as vindas de França.

Benefícios fiscais fazem dos franceses os grandes investidores do momento no imobiliário em Portugal
O bom tempo, a amabilidade dos portugueses, o estilo cosmopolita de Lisboa ou Porto e um custo de vida mais baixo (incluíndo o preço dos imóveis) são fatores que pesam a favor do imobiliário nacional no momento em que os franceses decidem investir em Portugal, nomeadamente na compra de casas. Mas o grande trunfo é o regime fiscal especial em vigor, através do regime de residente não habitual, que está a fazer do país o novo El Dorado para os franceses.

Portugal: “O novo Eldorado para os reformados europeus”, diz o Le Monde
“O novo Eldorado para os aposentados europeus”. É desta forma que o jornal francês Le Monde classifica Portugal, considerando o país como um paraíso fiscal para os reformados franceses. Desde janeiro de 2013, 2.200 famílias francesas já aderiram ao estatuto de Residente Não Habitual (RNH).

reformados franceses podem passar a investir no imobiliário português
o presidente da câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (ccifp), carlos pereira, revelou que a entidade que dirige está disponível para ajudar portugal a tirar benefícios económicos da instabilidade política do magrebe, convencendo os franceses a investirem no sector imobiliário nacional.