Consulta pública do Plano de Renovação de Edifícios já está disponível
A proposta do Plano Nacional de Renovação de Edifícios (PNRE), instrumento central para o alinhamento do país com as metas europeias de descarbonização e eficiência energética, já está disponível para consulta pública no Portal Participa - até dia 20 de fevereiro de 2026.
Influencer português comprou meia aldeia: é assim que vai ficar
De norte a sul, o nome João Amorim ecoa um pouco por todo o lado.
M7 vende edifício de escritórios Forte 9 a promotora residencial
Os escritórios continuam a ser a estrela no universo do investimento imobiliário comercial. E prova disso mesmo foi a conclusão da venda de mais um edifício de escritórios em Lisboa. O gestor de ativos pan-europeu M7 Real Estate selou a venda do edifício Forte 9, situado em Carnaxide, por um valor não revelado. O novo proprietário do imóvel é a promotora imobiliária Lusoproa. Este negócio assinalou aquela que é a sua primeira aquisição de um ativo destinado a escritórios, tendo até agora focado o seu investimento em imóveis residenciais.
Reabilitação urbana discutida em Lisboa durante uma semana
A Semana da Reabilitação Urbana Lisboa 2014 começa hoje (dia 19) – termina dia 26 – e pretende mostrar que o trabalho nesta área “já é uma realidade que está a acontecer”, referiu António Gil Machado, da organização. O evento decorre em vários locais da capital e inclui iniciativas para o público em geral, para profissionais e para investidores.
fundo jessica: ihru passa a ser consultor técnico no consórcio com a cgd
o instituto da habitação e da reabilitação urbana (ihru) alterou o seu modelo de participação inicial no consórcio com a caixa geral de depósitos (cgd) para a gestão do fundo jessica, dedicado à reabilitação urbana, deixando de “actuar como responsável solidário” e ficando apenas como consultor técn
imi: câmara de matosinhos com receita de 24,6 milhões este ano
a câmara municipal de matosinhos prevê arrecadar até ao final do ano 24,6 milhões de euros em receitas de imposto municipal sobre imóveis (imi). trata-se de um aumento de quase um milhão de euros relativamente ao montante verificado no ano passado (23,9 milhões).