
Só 6% dos PPR resgatados foram usados para prestações da casa em atraso
Desde o início do ano foram resgatados dez mil Planos Poupança-Reforma (PPR), sendo que na maioria dos casos o dinheiro está a ser usado para pagar mensalidades futuras. Segundo o Jornal de Negócios, apenas 6% do montante resgatado foi utilizado para pagar prestações da casa em atraso.

fisco esclarece dúvidas sobre uso de ppr para pagar a casa
a perda ou não de benefícios fiscais quando se faz uso de planos poupança-reforma (ppr) para pagar a casa tem suscitado muitas dúvidas, sendo que a polémica parece não ter fim à vista.

resgates dos ppr para pagar a casa conduzem a queixas na deco
a associação portuguesa para a defesa do consumidor – deco recebeu 75 reclamações contra cinco bancos que alegadamente colocaram obstáculos ao resgate dos planos de poupança-reforma (ppr) para pagamento do crédito à habitação.

seguradoras querem limitar uso dos ppr às famílias em dificuldades
a associação portuguesa de seguradoras (aps) defendeu a limitação às famílias em dificuldades do resgate de planos poupança-reforma (ppr) para pagar a prestação da casa, considerando que a lei lesa o estado, ao permitir resgates sem perda de benefícios fiscais.

bdp aponta melhorias à lei que permite usar ppr para pagar a casa
o banco de portugal (bdp) voltou a considerar, esta quinta-feira (dia 21), que a lei que permite usar os planos de poupança-reforma (ppr) para pagar a prestação da casa deve ser melhorada, deixando no ar a hipótese de se aplicar também aos certificados de reforma.