Moda é o setor de retalho com maior área arrendada na Europa
O setor de retalho dominante na Europa durante o primeiro semestre do ano, com 37% de toda a área arrendada, continuou a ser a moda. Em segundo lugar, a nível de maior número de transações, destaca-se o setor de produtos mistos, que representa 24% da área arrendada e 17% das transações concluídas entre janeiro e junho.
 Da América a África: retalhistas de decoração confirmados na Ceranor
A Ceranor está a atrair diversos mercados internacionais. A feira de referência da EXPONOR para a fileira portuguesa da casa e decoração vai decorrer entre 18 a 20 de setembro, no recinto da Feira Internacional do Porto em Leça da Palmeira, Matosinhos, e conta já com 1.300 visitantes registados de diversos países.
 Retail Center Felgueiras sai do papel após investimento de 5 milhões
O Grupo JOM – marca 100% portuguesa fundada em 1996 que atua no setor do retalho de mobiliário, decoração, utilidades domésticas e artigos para o lar – inaugurou recentemente a sua nova loja JOM em Felgueiras. Uma abertura que marca “também o arranque do Retail Center Felgueiras, um novo espaço comercial promovido pelo Grupo, que representa um investimento global de cinco milhões de euros”, refere a empresa em comunicado.
 Retalhista britânica Pepco chega a Portugal em 2023
A retalhista britânica Pepco anunciou esta terça-feira (9 de agosto de 2022) que pretende abrir as primeiras lojas em Portugal durante a primavera de 2023, nas regiões do Porto, Lisboa e Algarve, e que o recrutamento de trabalhadores arranca em janeiro.
 ALDI quer ter 200 lojas em Portugal e aposta no interior
A ALDI continua a investir em Portugal, onde quer chegar às 200 lojas nos próximos anos. A retalhista espera abrir mais 20 lojas até ao final de 2022 e chegar as novas zonas do país, nomeadamente ao interior.
 Ikea investe três milhões para baixar preços de mais de 100 artigos para a casa
A Ikea vai investir mais de três milhões de euros para tornar os produtos mais acessíveis aos consumidores portugueses. A cadeia sueca quer baixar o preço de produtos de várias gamas e para todas as áreas da casa, ao longo do ano, 100 dos quais já em agosto de 2021.
 El Corte Inglés quer vender 130 imóveis “não estratégicos” para reduzir dívida
O grupo espanhol El Corte Inglés está a estudar a possibilidade de vender uma carteira de 130 imóveis no próximo ano. O objetivo é o de reduzir a dívida financeira do grupo. Os ativos “não estratégicos”, entre terrenos, escritórios, plataformas logísticas, que deverão ser alienados, não incluem os vários armazéns de grandes dimensões que o grupo retalhista detém em Portugal, Espanha e outros países.
 Sabias que a partir de amanhã já vais poder trocar de botija de gás em qualquer loja?
A partir do dia 1 de março de 2016, a troca da botija de gás vazia poderá ser feita em qualquer estabelecimento comercial, sem custos adicionais para os clientes, independentemente da marca. Os distribuidores e operadores retalhistas de GPL engarrafado passam a estar obrigados, no âmbito da nova Lei do Setor Petrolífero, a aceitar este procedimento.
 lisboa tem quase 20 mil m2 de lojas de rua vazias
a crise está, também, a afectar os lojistas de rua. segundo um estudo da consultora imobiliária cushman & wakefield, lisboa tem 18 mil m2 de lojas de rua vazias, mais 9% que em 2008.