Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Retenção na fonte

Últimas notícias sobre "Retenção na fonte" publicadas em idealista.pt/news

Guia para entender as novas tabelas de IRS

As novas tabelas de IRS chegaram, mas há ainda quem ande perdido no meio das taxas de retenção, escalões e retroativos. Este guia ajuda-te a perceber se as alterações vão ou não impactar o salário que recebes no final do mês.

Notícia sobre:

IRS: prepara-te para um pagamento extra da sobretaxa no momento de liquidar imposto

Os contribuintes deverão preparar-se para um "pagamento adicional" da sobretaxa no momento em que for emitida a nota de liquidação final do IRS, porque os valores mensais não acompanham o anual. Em 2016, a sobretaxa deste imposto será aplicada progressivamente sobre a parte da remuneração que exceda o salário mínimo nacional.

Notícia sobre:

IRS: sabes como te vão afetar as novas tabelas de retenção na fonte da sobretaxa?

Os contribuintes vão sentir este ano, de uma forma geral, um alívio na fatura fiscal mensal. As novas tabelas de retenção na fonte da sobretaxa em sede de IRS já foram aprovadas pelo Ministério das Finanças e vão fazer com que todos os rendimentos paguem menos.

Notícia sobre:

Sobretaxa: novas tabelas de retenção na fonte na calha

Este ano, a sobretaxa vai ter uma nova fórmula de cálculo, devido à criação de valores diferenciados. Isto poderá, inclusivamente, fazer com que empresas, serviços públicos e entidades que pagam pensões tenham de ter em trabalhar tendo em conta com duas tabelas de retenção na fonte. O Ministério das Finanças continua sem esclarecer a situação e os acertos poderão ter que ser feitos em fevereiro.

Notícia sobre:

IRS 2015: tens filhos? Então vais ter um salário mais alto no final do mês...

As tabelas de retenção na fonte foram ontem publicadas em Diário da República e trazem novidades que vão afetar o valor dos salários de muitos contribuintes portugueses no final do mês. Os cálculos dos descontos mensais para o IRS passam a ser feitos com base no quociente familiar, em que os filhos passam a contar para o imposto a pagar. Tu já sabes como é que vai ficar o teu salário no final do mês com as novas taxas?

Notícia sobre:

mais de 20 mil empresas apanhadas pelo fisco

Notícia sobre: