Calendário Abril

Mês de abril: a liberdade em Portugal celebra 50 anos

Abril deriva do latim aperire e refere-se ao "desabrochar das flores durante a primavera". Abril é o mês que floresce no hemisfério norte, com o início da primavera, e faz também homenagem a Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza.

Comprar, vender e arrendar casa: o que mudou desde o 25 de Abril

“Passei de outro século para este e a experiência que tenho faz com que sempre soubesse ultrapassar as dificuldades”. Aos 74 anos, Jaime Fernandes olha para o retrovisor e enche-se de orgulho ao afirmar que praticamente nasceu na atividade da mediação imobiliária. “O refúgio no imobiliário foi sempre o que resistiu melhor ao longo das várias crises que o setor passou”, conta ao idealista/news um dos sócios fundadores da Europredial, que aderiu, entretanto, à ComprarCasa. A propósito da celebração dos 49 anos do 25 de Abril de 1974, revisitamos, com a ajuda de quem andou e anda no terreno, o universo da mediação imobiliária em Portugal.  
25 de abril: mudanças no imobiliário desde 74

25 de abril: mudanças no imobiliário desde 74

O que mudou nos últimos 40 anos? como viviam os portugueses antes da Revolução dos Cravos e como vivem hoje? Comprava-se casa? arrendava-se?Segundo o Diário Imobiliário, Antes do 25 de Abril o arrendamento era a opção da maioria dos portugueses.

Monte onde nasceu o Movimento dos Capitães à venda por 850 mil euros

O Monte do Sobral, em Alcáçovas, Viana do Alentejo, onde nasceu o Movimento dos Capitães que viria a derrubar o regime do Estado Novo a 25 de abril de 1974, está à venda por 850 mil euros. Tem quatro hectares e um casario com cerca de 3.500 m2, sendo ideal para a prática de turismo rural e realização de eventos.