
O que mudou nos últimos 40 anos? como viviam os portugueses antes da Revolução dos Cravos e como vivem hoje? Comprava-se casa? arrendava-se?
Segundo o Diário Imobiliário, Antes do 25 de Abril o arrendamento era a opção da maioria dos portugueses. Quem quisesse constituir família arrendava uma casa ou, no caso de serem vários agregados familiares, não era raro optarem por morar na mesma casa. Por isso, era habitual as casas terem bastantes assoalhadas, embora as áreas fossem muito pequenas.
Os investidores eram pessoas com rendimentos elevados que compravam casas para depois arrendar. O financiamento do banco para comprar ou construir era praticamente inexistente.
Em entrevista ao mesmo site, António Ribeiro de Freitas, administrador da sociedade de mediação imobiliária Preditur, fundada em 1972, explica que depois da revolução tudo mudou: “Logo após o 25 de Abril os investidores habituais deixaram de comprar e construir porque os tempos conturbados da pós revolução deixou o mercado instável. Os investidores não sabiam o que ia acontecer e retraíram-se”, lembra António Freitas.
Para poder comentar deves entrar na tua conta