Ilha Armona em Olhão

Ambiente avalia ilha de Armona no Algarve: haverá casas em risco?

O Ministério do Ambiente está a avaliar o Projeto de Intervenção e Requalificação (PIR) da ilha da Armona para decidir se renova à Câmara de Olhão uma concessão nessa ilha da Ria Formosa, disse à Lusa fonte do Ministério.Em causa está a concessão a 30 anos de uma área daquela ilha barreira que o Est
Proprietários de casas na ilha da Ria Formosa "surpreendidos" com demolições em outubro

Proprietários de casas na ilha da Ria Formosa "surpreendidos" com demolições em outubro

Os proprietários das casas da ilha da Culatra, na Ria Formosa, Algarve, dizem que foram apanhados de surpresa com a decisão do Governo de avançar com as primeiras 60 demolições, de um total de 81 construções ali localizadas, até ao final de outubro. O argumento do Executivo é que nenhuma dessas casas é de primeira habitação e que todas, localizadas a menos de 40 metros da linha de água da ria, estão em perigo.

Casas ilegais na Praia de Faro serão demolidas “em breve”

A demolição de mais de 100 casas ilegais na Praia de Faro avançará “em breve”, adiantou o presidente da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, Sebastião Teixeira. Os técnicos da Polis iniciaram ontem o processo de posse administrativa das edificações, que estão situadas nos núcleos piscatórios da Praia de Faro. Para tal, numeram as casas sinalizadas para demolição a azul e colocaram editais à porta, nos quais se pode ler que a partir de agora as casas estão na posse da Polis.
Já começaram a ser demolidas casas na Ria Formosa

Já começaram a ser demolidas casas na Ria Formosa

Ao todo, serão demolidas 808 estruturas – entre casas, casebres e barracões – nas Ilhas Barreira, na Ria Formosa (Algarve), até 2015, num investimento que deverá ultrapassar os 17 milhões de euros. As primeiras 23 edificações contempladas, localizadas no ilhote do Ramalhete, começaram a ir abaixo quarta-feira.

Mais de 100 casas de férias clandestinas vão ser demolidas na ilha de Faro

As casas clandestinas na ilha de Faro, considerada a zona mais vulnerável das ilhas-barreira da ria Formosa, vão ser demolidas, o que deve acontecer – de forma faseada – no início de 2015. Um dos proprietários atingidos (indiretamente) é o presidente da câmara, Rogério Bacalhau, já que a casa onde passa ferias, e que pertence ao sogro, recebeu ordem para ser desocupada até 28 de novembro.

demolições na ilha de faro podem chegar a tribunal

as demolições na ria formosa estão programadas para avançar ainda este ano. de acordo com o público, o derrube das barracas nos ilhotes da cobra e das ratas não deverá provocar grande contestação, mas quando chegar à ilha de faro, o assunto poderá mudar de figura.