A demolição de mais de 100 casas ilegais na Praia de Faro avançará “em breve”, adiantou o presidente da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, Sebastião Teixeira. Os técnicos da Polis iniciaram ontem o processo de posse administrativa das edificações, que estão situadas nos núcleos piscatórios da Praia de Faro. Para tal, numeram as casas sinalizadas para demolição a azul e colocaram editais à porta, nos quais se pode ler que a partir de agora as casas estão na posse da Polis.
O responsável não especificou uma data para a demolição das edificações – uma obra que será executada ao abrigo de um concurso público -, limitando-se a adiantar que as mesmas vão decorrer “em breve” e “seguramente” antes do verão.
Segundo a Lusa, os proprietários das casas tinham até segunda-feira (dia 5) para desocuparem as casas, mais um mês do que a data prevista inicialmente.
De fora deste processo ficam, para já, as construções situadas na zona central da Praia de Faro, concessionada à autarquia, e as casas de primeira habitação, cuja demolição só arrancará quando estiver concluído o processo de realojamento dos habitantes.
O projeto de renaturalização da Ria Formosa prevê a demolição de 800 construções e arrancou no início de dezembro no ilhote do Ramalhete.
Para poder comentar deves entrar na tua conta