A Arrow Global Portugal deverá aumentar em breve o seu portfólio de ativos em Portugal que ascende a 13 mil milhões de euros. Isto porque está prestes a fechar acordo para comprar vários imóveis turísticos em Troia, hoje geridos pela SC Investments, ex-Sonae Capital.
Depois de meses de negociações, a Caixa Económica do Montepio Geral (CEMG) chegou finalmente a acordo com o Minor Hotel Group sobre os hotéis Tivoli. Desta forma, será possível os investidores tailandeses realizarem um investimento superior a 50 milhões de euros e viabilizar a recuperação da rede hoteleira que era do Grupo Espírito Santo (GES).
Os dados ontem revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) confirmam, segundo o Governo, que 2014 foi o melhor ano de sempre do turismo em Portugal, com crescimentos superiores a 10% face ao ano recorde, tanto em número de dormidas, como de hóspedes ou os proveitos do setor da hotelaria.
a orientação da associação nacional de municípios (anmp) para que fosse aplicada nos concelhos uma taxa turística não convenceu os autarcas que, em ano de eleições locais, se recusaram a aplicá-la.
o gráfico em cima revela quais são os 20 países mais competitivos e atractivos em termos turísticos. a liderar a lista está a suíça, logo seguida de alemanha e áustria, por esta ordem. portugal surge no 20º lugar da tabela
o embaixador hotel, no coração de lisboa, esteve em obras nos últimos dois meses, tendo agora reaberto ao público. ao todo, foram gastos dois milhões de euros para reabilitar a unidade, que foi fundada nos anos 50.