
o gráfico em cima revela quais são os 20 países mais competitivos e atractivos em termos turísticos. a liderar a lista está a suíça, logo seguida de alemanha e áustria, por esta ordem. portugal surge no 20º lugar da tabela
Portugueses entre os europeus que menos viajam nas férias
Em 2024, cerca de 27% da população da União Europeia (UE) com 16 anos ou mais afirmou não ter condições financeiras para passar sequer uma semana de férias fora de casa. Apesar de ainda representar mais de um quarto da população adulta, este valor mostra sinais positivos de recuperação: menos 1,5 pontos percentuais (p.p.) que em 2023 e menos 10,6 p.p. face a 2014.
12 destinos de férias em agosto sem sair de Portugal: do rio ao escorrega
Agosto é o auge do verão em Portugal — o mês em que o país se enche de luz, festividades e destinos para mergulhos. É tempo de férias, de viagem, de descobrir recantos com tradição, praias e muita diversão ao ar livre.
Portugal ou Espanha: a quem pertencem as Ilhas Selvagens?
No Oceano Atlântico, a norte das Canárias, existe um pequeno arquipélago rochoso e inóspito que poucos conhecem, mas que esconde uma velha disputa de soberania. As Ilhas Selvagens, sob administração portuguesa desde o século XV, continuam a ser motivo de rivalidade com Espanha, num braço-de-ferro diplomático que dura há mais de 500 anos. Apesar da sua dimensão reduzida e difícil acesso, estas ilhas ganham importância estratégica e ecológica.
Férias de luxo: destinos únicos para planear a viagem de sonho
Fazer uma viagem de luxo não tem de ser sinónimo de ostentação vazia. Pode ser sinónimo de tempo bem aproveitado, de lugares com história, de comida que se guarda na memória e daquele silêncio raro que só se encontra longe de tudo.
Vila dos Smurfs abre portas numa floresta na Bélgica
O Airbnb acaba de lançar uma experiência exclusiva em honra do novo filme Smurfs: O Grande Filme, que estreou a 17 de julho de 2025. Durante um dia, duas famílias terão a oportunidade de “encolher” às proporções dos Smurfs e viver uma aventura na floresta de Anhée, Bélgica.
Para poder comentar deves entrar na tua conta