Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Seguros para a casa

Últimas notícias sobre "Seguros para a casa" publicadas em idealista.pt/news

congerdesign/Pixabay

Seguro multirriscos-habitação ou multirriscos-condomínio? Este guia tira todas as dúvidas

Compraste ou estás em vias de comprar casa? Então fica a saber que tens de ter um seguro multirriscos. A dúvida é que tipo de seguro escolher: se um multirriscos-habitação, ou seja, individual, ou um multirriscos-condomínio, isto é, coletivo? Este guia ajuda a tirar todas as dúvidas.

Notícia sobre:

Tudo sobre o seguro de vida no crédito à habitação

Sabes o que é o seguro de vida, para que serve e como é pago? No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta explicamos-te tudo sobre este seguro, que é essencial na hora de pedir dinheiro emprestado ao banco, nomeadamente no crédito à habitação.

Notícia sobre:

Atenção inquilinos: a importância de ter um seguro de recheio da casa

Vives numa casa arrendada? Então pondera a possibilidade de contratar um seguro de recheio da casa, algo que o teu senhorio não deve ter feito. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada aos consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre este assunto. 

Notícia sobre:

Como contratar um seguro de recheio da casa e avaliar o património

Sabes como calcular corretamente o valor dos bens que tens em casa? Fica a saber que esse passo é crucial na hora de contratar um seguro para o recheio da casa. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, assegurada pela Deco para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre este tema.

Notícia sobre:

Governo quer avançar com seguro de renda e já consultou seguradoras

O Governo pediu às seguradoras para apresentarem propostas no sentido da criação de um seguro de rendas que permita proteger os proprietários de imóveis arrendados no caso dos inquilinos deixarem de pagar as rendas.

Notícia sobre:

Maioria das casas não tem seguro contra sismos: Deco defende criação de fundo

A Deco veio deixar um alerta: a maioria dos seguros das casas não cobre danos por sismo. A associação de defesa do consumidor recomenda aos contribuintes que consultem a apólice da casa para confirmar se têm cobertura para estes fenómenos. A solução, defende, pode estar na criação de um fundo sísmico.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Tudo sobre os seguros a contratar no crédito à habitação

A decisão de pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar casa não deve ser tomada de ânimo leve. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre o seguro de vida e o seguro multirrisco, obrigatórios quando se contrata um crédito à habitação.

Notícia sobre:

Mercado de arrendamento deve crescer 30% em 2017

O mercado de arrendamento deverá crescer mais de 30% este ano, sobretudo no segmento médio alto. Isto apesar de não se perspetivar um maior equilíbrio entre a procura e a oferta. Uma garantia dada por Armando Ribeiro, Sócio Gerente da PERA Consulting, que fez uma parceria com a e ARAG – Seguros de forma a transmitir ao mercado mais confiança aos candidatos a senhorios.

Notícia sobre:

Portugueses já pagam o mesmo de seguros e juros na prestação da casa

A subscrição dos seguros de vida e multiriscos é uma obrigação no momento de pedir um empréstimo para a compra de casa. Atualmente, são perto de 3,9 milhões de portugueses que possuem o chamado seguro habitação, ou seja 45,8% de todos os residentes no Continente, segundo dados da Marketest. E, num momento em que as Euribor estão em mínimos históricos, os encargos com os seguros já correspondem ao mesmo valor que é pago em juros pelo financiamento.

Notícia sobre: