Alívio do teste de stress

Alívio de teste de stress facilita acesso a crédito da casa, diz banca

Já está em vigor recomendação do Banco de Portugal (BdP) que vem aliviar o teste de stress, de 3% para 1,5%, que é realizado pelos bancos no momento de conceder um empréstimo para comprar casa. E esta mudança é vista com bons olhos pela Associação Portuguesa de Bancos (APB), que considera que esta recomendação facilita o acesso ao crédito habitação em Portugal.
Taxa de esforço no crédito habitação

Taxa de esforço no crédito habitação vai ser revista: o que muda?

Num momento em que é cada vez mais difícil conseguir financiamento bancário para comprar casa devido à subida abrupta das taxas de juro, o Banco de Portugal (BdP) está a estudar a possibilidade de rever a fórmula de cálculo da taxa de esforço nos créditos habitação. A ideia é tornar os empréstimos habitação mais acessíveis às famílias. Mas o que vai mudar em concreto? E porque é que o regulador europeu decidiu agora rever esta medida? Explicamos tudo neste guia preparado pelo idealista/news.
rumores

rumores

cavaco, ferreira leite e campos e cunha escapam a cortes: aníbal cavaco silva, manuel ferreira leite e campos e cunha poderão passar ao lado do corte do 13º e 14º mês este ano.