Países europeus mais viciados nas redes sociais

Os europeus mais “viciados” nas redes sociais são…

É no norte da Europa, sobretudo na Dinamarca e na Noruega, que há mais pessoas a usar redes sociais. A lista dos países europeus onde há mais pessoas “viciadas” em redes sociais é liderada pela Islândia, onde apenas 7% dos residentes com mais de 16 anos dizem não utilizar, por exemplo, o Facebook, o Instagram, o Twitter ou o Snapchat, entre outras. 
TikTok no top cinco das redes sociais mais conhecidas dos portugueses

TikTok no top cinco das redes sociais mais conhecidas dos portugueses

O Facebook é a rede social mais conhecida dos portugueses, sendo seguida de perto pelo Instagram – 99,6% contra 87,4% de notoriedade expontânea. O top cinco do ranking fica completo por Twitter, WhatsApp e TikTok, por esta ordem, sendo que a aplicação (app) chinesa de produção de vídeos curtos musicais e de dança entra este ano na lista. Em causa está o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, lançado pela Marktest.
Teletrabalho: empregados do Twitter podem trabalhar em casa para sempre

Teletrabalho: empregados do Twitter podem trabalhar em casa para sempre

A pandemia internacional da Covid-19 veio revolucionar o mercado de trabalho. E não apenas no imediato, durante o confinamento para tentar travar a propagação do contágio. Há cada vez mais sinais de que o teletrabalho é uma tendência que veio para ficar e vingar. Agora, a Twitter veio anunciar que os seus funcionários podem, se quiserem, continuar a trabalhar desde casa para sempre, depois da crise, quando o regresso seja seguro.
As 10 empresas em que dá mais prazer trabalhar

As 10 empresas em que dá mais prazer trabalhar

Muitas pessoas passam mais tempo no escritório que em casa, por isso há que tentar aproveitar da melhor maneira o tempo que se passa a trabalhar. Esta foi a premissa pensada para realizar o estudo “As Empresas com Melhor Cultura e Valores Empresariais”, elaborado pela consultora Glassdoor. O mesmo elabora um ranking com as dez empresas em que dá mais prazer trabalhar, tendo por base as opiniões dos funcionários.