Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Twitter

Últimas notícias sobre "Twitter" publicadas em idealista.pt/news

TikTok no top cinco das redes sociais mais conhecidas dos portugueses

O Facebook é a rede social mais conhecida dos portugueses, sendo seguida de perto pelo Instagram – 99,6% contra 87,4% de notoriedade expontânea. O top cinco do ranking fica completo por Twitter, WhatsApp e TikTok, por esta ordem, sendo que a aplicação (app) chinesa de produção de vídeos curtos musicais e de dança entra este ano na lista. Em causa está o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, lançado pela Marktest.

Notícia sobre:

Teletrabalho: empregados do Twitter podem trabalhar em casa para sempre

A pandemia internacional da Covid-19 veio revolucionar o mercado de trabalho. E não apenas no imediato, durante o confinamento para tentar travar a propagação do contágio. Há cada vez mais sinais de que o teletrabalho é uma tendência que veio para ficar e vingar. Agora, a Twitter veio anunciar que os seus funcionários podem, se quiserem, continuar a trabalhar desde casa para sempre, depois da crise, quando o regresso seja seguro.

Notícia sobre:

O mundo das “fake news”: no Twitter, a informação falsa espalha-se mais depressa que a verdadeira

No Twitter, a informação falsa (“fake news”) espalha-se mais depressa e de forma mais intensa que a verdadeira, sendo as relacionadas com temas políticos as mais virulentas. Em causa está uma investigação realizada por cientistas do IMT.

Notícia sobre:

Edifícios “twitstar”: 10 construções emblemáticas que são estrelas no Twitter

Não lhes basta chamarem a atenção dos turistas, serem o orgulho de uma cidade ou serem protagonistas das fotografias que circulam no Instagram. A Torre Eiffel, o Big Ben ou o Empire State Building, por exemplo, aspiram também a que se fale deles no “universo” dos 140 caracteres. Mostramos-te dez maravilhas arquitetónicas que “twiteam” e conhecem bem as consequências de se tornarem “trending topic”.
Notícia sobre:

Radiografia do dia: Com que frequência usamos o Facebook, o Twitter ou o Youtube?

Já paraste para pensar um pouco no tempo que as pessoas “perdem” nas redes sociais? Esta imagem tenta chamar a atenção para isso mesmo. E permite concluir, por exemplo, que em 100 pessoas 50 vão ao Facebook mais que uma vez por dia e que cerca de 25 vão pelo menos uma vez.

Notícia sobre:

As 10 empresas em que dá mais prazer trabalhar

Muitas pessoas passam mais tempo no escritório que em casa, por isso há que tentar aproveitar da melhor maneira o tempo que se passa a trabalhar. Esta foi a premissa pensada para realizar o estudo “As Empresas com Melhor Cultura e Valores Empresariais”, elaborado pela consultora Glassdoor. O mesmo elabora um ranking com as dez empresas em que dá mais prazer trabalhar, tendo por base as opiniões dos funcionários.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Os futebolistas mais “twittados” do Mundial do Brasil

A liderar a lista dos jogadores mais “twittados” do Mundial de futebol está o brasileiro Neymar. Seguem-se, por esta ordem, o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez. Cristiano Ronaldo surge no quarto lugar, à frente do holandês Arjen Robben e do brasileiro Óscar.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Notícia sobre:

Radiografia do dia: As piores horas para publicar informações nas redes sociais

Este gráfico indica quais são as piores horas para por “posts” nas várias redes sociais. Segundo o blogue Sumall.com, não é aconselhável partilhar informações no Twitter entre as 20 horas e as 8 horas. Já no Facebook, a pior altura para “dizeres o que estás a pensar” é entre a meia-noite e as 8 horas.

Notícia sobre:

Guia rápido para encontrar trabalho através do Twitter, Facebook e Instagram

Em geral, o Linkedin é a rede social que toda a gente usa para ampliar os contactos e encontrar oportunidades de trabalho interessantes. Mas agora já é possível encontrar trabalho com Facebook, Twitter ou Instagram. Ser criativo e criar uma marca pessoal são passos imprescindíveis para encontrar o trabalho de sonho.

Notícia sobre: