Comentários: 0
rumores_pano_128

Governo conta com os bancos se falhar regresso aos mercados: O Fundo Monetário Internacional diz que a crise política adiou o pré-financiamento da dívida a reembolsar no próximo ano. Segundo a entidade liderada por Christine Lagarde, o acesso de Portugal ao mercado ficou mais estreito após a crise política de julho e as decisões negativas do Tribunal Constitucional, o que atrasou os planos de pré-financiamento para 2014. No entanto, o Governo terá um plano B e conta com os bancos caso falhe o acesso aos mercados. (Jornal de Negócios)

Mercado aposta numa queda de mais de 30% do Twitter: Depois da estreia fulgurante em bolsa na última quinta-feira que empurrou as acções do Twitter logo na primeira sessão para cotações que chegaram a ultrapassar os 50 dólares, parte do mercado começa agora a apostar numa forte desvalorização do título. Existem investidores no mercado de produtos estruturados a apostar que a cotação das acções da empresa de serviços de ‘microblogging' possam derrapar para valores abaixo dos 28 dólares até ao final de junho do próximo ano.(Diário Económico)

Austrália pode ter “shutdown” igual ao dos EUA: O chefe do Tesouro australiano, alertou esta quinta-feira que a Austrália arrisca vir a sofrer uma paralisação forçada da sua Administração, se a oposição trabalhista recusar elevar o teto da dívida. O limite previsto é, atualmente, de 300 milhões de dólares australianos (208 milhões de euros) e será atingido a 12 de dezembro, de acordo com Joe Hockey, o responsável pelo Tesouro do novo governo conservador.(TSF)

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta