Comentários: 0
TikTok no top cinco das redes sociais mais conhecidas dos portugueses
Marktest

O Facebook é a rede social mais conhecida dos portugueses, sendo seguida de perto pelo Instagram – 99,6% contra 87,4% de notoriedade expontânea. O top cinco do ranking fica completo por Twitter, WhatsApp e TikTok, por esta ordem, sendo que a aplicação (app) chinesa de produção de vídeos curtos musicais e de dança entra este ano na lista. Em causa está o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, lançado pela Marktest.

“Este ano, o TikTok é analisado pela primeira vez e entra na quinta posição da lista das redes mais conhecidas pelos utilizadores portugueses”, conclui o estudo, que pediu aos participantes para indicarem “livremente as redes sociais que conhecem ou ouviram falar, não sugerindo qualquer opção de resposta”. “99,6% dos inquiridos referiu o Facebook, 87,4% o Instagram, 60,1% o Twitter, 30,7% o WhatsApp e 26,8% o TikTok”, lê-se no site da Marktest.

No que diz respeito às redes sociais com maior penetração, o Facebook está também na liderança, sendo indicado por 92,2% dos utilizadores de redes sociais. Seguem-se, por esta ordem, WhatsApp (80,3%), Instagram (73,3%), Messenger (71,4%) e Youtube (53,2%).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade