
Vale de Santo António: aprovada versão final do Plano de Urbanização
A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou esta terça-feira (21 de janeiro de 2025) a versão final da proposta de alteração do Plano de Urbanização do Vale de Santo António, numa área com 48 hectares, onde se prevê a construção de 2.400 fogos para arrendamento acessível.

Alteração do Plano de Urbanização do Vale de S. António aprovada
A Câmara de Lisboa aprovou esta quarta-feira (30 de outubro de 2024) a versão final da proposta de alteração do Plano de Urbanização do Vale de Santo António, onde se prevê a construção de “cerca de 2.400 fogos” para disponibilizar em programas de arrendamento acessível.

V.S. António vai ganhar 2.400 casas novas com rendas acessíveis
A Câmara Municipal de Lisboa aprovou esta quarta-feira (31 de maio de 2023) o reinício do processo de alteração do Plano de Urbanização do Vale de Santo António (PUVSA), onde prevê a construção de “cerca de 2.400 fogos” para disponibilizar em programas de arrendamento acessível. “Esta é uma oportunidade única de termos habitação acessível”, afirmou a vereadora do Urbanismo, Joana Almeida, na apresentação da proposta para retomar o processo de alteração do PUVSA.

Câmara de Lisboa: litígio por terrenos no Vale de St. António pode custar 45 milhões
O passivo da Câmara de Lisboa, que vai ter um aumento superior a cem milhões de euros na sequência da resolução do litígio com a Bragaparques, poderá sofrer um agravamento suplementar de cerca de 45 milhões, devido a um outro processo que também se arrasta há uma década: o da alienação de terrenos no Vale de Santo António.