Venda de prédios para reabilitação mantém-se alta em tempos de pandemia
A venda de prédios para reabilitação manteve-se alta num ano marcado pela chegada da pandemia da Covid-19. No espaço de um ano, entre dezembro de 2019 e novembro de 2020, a Remax Portugal foi responsável pela comercialização de 273 prédios, que resultaram posteriormente em 501 transações imobiliárias. “Apesar de um decréscimo de 27% face a período homólogo, que se explica pela conjuntura pandémica, só entre janeiro e novembro de 2020, a venda de prédios significou um volume de preços na ordem dos 82,5 milhões de euros”, adianta a mediadora, em comunicado.
Hasta pública de dois projetos residenciais em Anadia ficou deserta
A hasta pública para a venda de dois prédios urbanos com projeto de construção aprovado para habitação multifamiliar, no centro da cidade de Anadia (localizada na região centro, a meio caminho entre Aveiro e Coimbra) ficou deserta, confirmou fonte da autarquia bairradina. Os prédios foram à praça por 605 mil euros, montante que poderá ser agora modificado em baixa. Os lanços da licitação eram de 500 euros.
CML volta ao mercado e coloca à venda mais prédios e terrenos na próxima quinta-feira
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai realizar, na próxima quinta-feira, uma nova hasta pública com a qual pretende alienar um conjunto de vários ativos imobiliários (oito frações destinadas a comércio e habitação, dois terrenos e três prédios), e conseguir um encaixe financeiro total de 14 milhões de euros.
Porto: prédios no centro histórico vão a hasta pública por um milhão
Está agendada para a próxima segunda-feira a primeira hasta pública que a Câmara do Porto promove com Rui Moreira na presidência.