Casas novas

KORI Quinta de Cravel: projeto prioriza jovens à procura de casa

Vila Nova de Gaia dá as boas-vindas a um novo projeto residencial, já em construção, com o conceito KORI Living Evolution. Depois do KORI Douro, que será entregue no início de 2026, é agora lançado o KORI Quinta de Cravel, com 95 novos apartamentos, totalizando 200 residências com este conceito no mercado no Grande Porto.
Casas novas em Gaia

Identidade vintage inspira o novo condomínio residencial de Gaia

Chama-se Vintage 18 e é o novo empreendimento residencial em construção no Santa Marinha Design District, em Vila Nova de Gaia. Encontrando-se atualmente em construção, este empreendimento combina exclusividade e elegância, mas o grande destaque vai para a vista deslumbrante para o rio Douro.

The Breeze leva até Gaia o equilíbrio entre sofisticação e natureza

É em Vila Nova de Gaia que está a nascer o condomínio The Breeze, um projeto residencial com 82 apartamentos de tipologias entre T1 e T4 e que deverá estar pronto a habitar no final do próximo ano. Com um investimento estimado de 30 milhões de euros, este condomínio fechado alcançou um sucesso significativo durante a fase de pré-venda, conseguindo comercializar 60% das frações.

Entre a natureza e a cidade: assim é o Sal D'Ouro Collection

O Sal D'Ouro Collection acaba de lançar mais dois edifícios, o Reserve e o Horizon, na Foz de Gaia. Estes edifícios, que correspondem à terceira e quarta fases do empreendimento, contemplam ambos cinco pisos e estarão concluídos, respetivamente, no segundo e terceiro trimestre de 2026.

Casas com vista para o Douro: Gaia Hills sai do papel este ano

O empreendimento residencial Gaia Hills começa a sair do papel no último trimestre do ano, após vários anos de atrasos relacionados com processos de licenciamento. São ao todo 251 apartamentos, com vista para o rio Douro, de tipologias T1 a T5 com preços que variam entre 250.000 e 1,7 milhões de euros. Em causa está um investimento global de cerca de 100 milhões de euros, sendo o projeto promovido pelos grupos belgas Thomas & Piron e Promiris.
Novas casas no Porto

Porto, Gaia e Matosinhos querem construir 45 mil casas até 2030

Os municípios do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia têm o objetivo de disponibilizar 45.000 habitações até 2030, revelaram os representantes dos municípios no MIPIM, a feira mundial do setor imobiliário que está a decorrer em Cannes (França). Para o fazer, os autarcas têm de captar dez mil milhões de euros em investimento imobiliário.
Casas novas em Vila Nova de Gaia

Viver em Gaia: Royal Green sai do papel e terá um jardim vertical...

Chama-se Royal Green e vai trazer a Vila Nova de Gaia 100 apartamentos. Trata-se de um empreendimento com 14 pisos, três dos quais subterrâneos, que terá uma fração de comércio e um espaço de cowork para usufruto dos moradores, numa área total de 962 metros quadrados (m2). Sai do papel pela mão do grupo Construções Vila Maior (CVM) e representa um investimento de 18 milhões de euros.