Novas casas no Porto

Porto, Gaia e Matosinhos querem construir 45 mil casas até 2030

Os municípios do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia têm o objetivo de disponibilizar 45.000 habitações até 2030, revelaram os representantes dos municípios no MIPIM, a feira mundial do setor imobiliário que está a decorrer em Cannes (França). Para o fazer, os autarcas têm de captar dez mil milhões de euros em investimento imobiliário.
Casas novas em Vila Nova de Gaia

Viver em Gaia: Royal Green sai do papel e terá um jardim vertical...

Chama-se Royal Green e vai trazer a Vila Nova de Gaia 100 apartamentos. Trata-se de um empreendimento com 14 pisos, três dos quais subterrâneos, que terá uma fração de comércio e um espaço de cowork para usufruto dos moradores, numa área total de 962 metros quadrados (m2). Sai do papel pela mão do grupo Construções Vila Maior (CVM) e representa um investimento de 18 milhões de euros.
pavilhão multiusos Gaia

Pavilhão multiusos em Gaia envolto em polémica vai (finalmente) avançar

O Pavilhão Multiusos Arcos do Sardão, em Vila Nova de Gaia, já deveria estar a funcionar. Mas o polémico concurso entre a autarquia, a ABB e os Irmãos Neves, e que culminou numa luta judicial, atrasou a empreitada, que só agora foi consignada. Investimento ronda os 8,5 milhões de euros e a obra deverá estar terminada em 2024.

Assim será o Gaia Hills – natureza e arquitetura como um todo em Gaia

O projeto residencial Gaia Hills, promovido pelos grupos belgas Promiris e Thomas & Piron, está a poucos meses de sair do papel. Serão 251 apartamentos – a versão inicial previa a construção de 270 fogos – que prometem dar nova vida a Vila Nova de Gaia. Um empreendimento dividido em quatro lotes residenciais (Parque, Ágora, Douro e Gaia) que se encontram junto ao rio Douro e com vista para o Porto. A este lote soma-se um quinto, na zona norte da arriba, denominado Floresta, que será um parque. A sintonia com a natureza e com as vinhas típicas da região está bem presente em todo o projeto residencial, que tem a assinatura do atelier Saraiva + Associados.
Feira imobiliária Expo Real terá participação portuguesa

Porto, Gaia e Matosinhos mostram-se na feira imobiliária Expo Real

Portugal volta a marcar presença numa das maiores e mais importantes feiras do setor imobiliário do mundo, a Expo Real, que começa esta terça-feira (4 de outubro de 2022) em Munique (Alemanha). Durante três dias, os municípios de Porto, Gaia e Matosinhos apresentam-se, juntos, aos investidores internacionais do setor imobiliário, através do stand/marca Greater Porto. Lisboa não se fará representar na edição deste ano.
Construção de casas em Gaia

Skyline: prédio mais alto do país vai custar mais 30 milhões

É em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, que o prédio mais alto do país vai ser edificado. O projeto Skyline – assim se chama – vai ser construído pela mão dos israelitas da Fortera Properties com um investimento de 150 milhões de euros, mais 30 milhões do que o previsto inicialmente. E são as “alterações ao projeto” e os “expressivos aumentos no setor da construção” que estão por detrás desta subida do valor do investimento, admite a promotora imobiliária.
Construção de parques temáticos em Vila Nova de Gaia

Gaia terá 12 parques temáticos: construção do primeiro começa em julho

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai arrancar, em julho, com a construção do primeiro de 12 parque temáticos “multigeracionais e inovadores”, assentes em histórias infantis, referiu esta terça-feira (31 de maio de 2022). No total, esta autarquia, do distrito do Porto, vai investir nestes equipamentos mais de seis milhões de euros, adiantou.