Este fundo de investimento destina-se a particulares, empresas e investidores profissionais que procuram produtos de baixo risco.
Comentários: 0
Negócios
Freepik
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

Acaba de ser lançado um novo fundo de investimento imobiliário aberto pan-europeu, o CA Mais Capital. Enquadrado no âmbito de uma ‘joint venture’ entre o Crédito Agrícola e a Sierra IG, SGOIC, S.A., sociedade gestora de organismos de investimento coletivo que integra a Sonae Sierra, este fundo chega com o objetivo de reforçar a oferta de soluções disponíveis no mercado português e desenvolver soluções de investimento robustas, acessíveis e ajustadas a perfis de risco conservadores.

O CA Mais Capital já está a ser comercializado e destina-se a clientes particulares, empresas e investidores profissionais que procuram produtos de baixo risco, com uma rentabilidade atrativa e distribuição periódica de rendimentos. Assente na diversificação da carteira de investimento por diferentes classes de ativos imobiliários e por vários países europeus (especialmente em Portugal, Espanha, Itália e Alemanha), este fundo alia a proximidade ao cliente e solidez do Crédito Agrícola à experiência e ‘know-how’ da Sonae Sierra na gestão de ativos imobiliários. A sua política de investimento privilegia ativos de elevada resiliência e diversificados em termos de setores de atividade, segundo é divulgado em comunicado.

Os rendimentos do CA Mais Capital são distribuídos semestralmente, podendo os participantes optar por receber em dinheiro ou fazer a conversão em novas Unidades de Participação, sem comissão de subscrição e beneficiando de uma gestão profissional a cargo da Sonae Sierra. “A parceria com a Sonae Sierra, que se inicia com a constituição e comercialização do Fundo CA Mais Capital, é mais um passo que o Grupo Crédito Agrícola dá no sentido de disponibilizar aos clientes e associados soluções de investimento e poupança, tipicamente apenas disponíveis a clientes do segmento institucional, e que procura alargar a oferta de fundos de investimento do Grupo, facilitando a diversificação das carteiras de investimentos de clientes e associados, que se encontram sob custódia do Grupo Crédito Agrícola”, sublinha Sérgio Raposo Frade, presidente do Grupo Crédito Agrícola, citado na nota.

Por sua vez, Luís Mota Duarte, Deputy CEO e Diretor Executivo de Investment Management da Sonae Sierra, destaca que a parceria “combina de forma distintiva a experiência de ambas as empresas para responder às necessidades em evolução do mercado”. E mais: “Reforça a nossa estratégia de desenvolvimento de produtos diferenciadores para o mercado imobiliário, ao mesmo tempo que capitaliza na nossa presença geográfica em diversos países europeus, na nossa estrutura verticalmente integrada e nas competências de originação e de gestão de ativos, acrescentando valor aos clientes do Grupo Crédito Agrícola”.

A sustentabilidade é um dos pilares deste fundo, uma vez que se encontra alinhado com o artigo 8.º do Regulamento Sustainable Finance Disclosure Regulation (SFDR) da União Europeia, promovendo critérios ambientais ao investir em ativos imobiliários energeticamente eficientes e que utilizam energias renováveis.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta