Comentários: 0
Crédito à habitação representa metade do malparado, mas famílias estão a cumprir mais

Quase metade (47%) do crédito malparado concedido às famílias portuguesas é para habitação. No total, os particulares fecharam o mês de março com um incumprimento total do pagamento das prestações das suas casas aos bancos de 2.438 milhões de euros. Este valor traduz uma quebra face ao malparado de fevereiro (2.446 milhões de euros), de acordo com dados do Banco de Portugal, divulgados esta terça-feira.

No crédito ao consumo, estavam concedidos aos particulares 1.407 milhões de euros em créditos de cobrança duvidosa em março, valor ligeiramente mais baixo do que o registado em fevereiro (1.414 milhões de euros).

Mas em termos globais, o crédito malparado concedido às famílias continuou a aumentar em março, tendo atingido os 5.194 milhões de euros.

Construção também está a pagar melhor aos bancos

Na construção, o crédito malparado também caiu: passou de 4.301 milhões de euros em fevereiro para os 4.236 milhões de euros em março. E no imobiliário desceu dos 2.505 milhões de euros em fevereiro para os 2.398 milhões de euros em março.

Já relativamente ao crédito de cobrança duvidosa concedido pelos bancos às empresas, em março, atingiu os 12.164 milhões de euros, no total, menos 88 milhões de euros do que no mês anterior, um comportamento que se registou nas duas principais áreas do crédito às empresas.

.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta