Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crédito malparado

Últimas notícias sobre "Crédito malparado" publicadas em idealista.pt/news

Crédito malparado nos empréstimos para a compra de casa desce em abril

O crédito malparado nos empréstimos aos particulares para compra de casa e às empresas desceu em abril – em plena crise causada pela pandemia do novo coronavírus –, face ao período homólogo. No caso dos particulares, o valor em dívida aos bancos representava 2,05% do crédito total concedido, menos que em março (2,06%) e que em abril do ano passado (2,69%). No crédito à habitação o malparado era ainda menor, de 0,74%, abaixo dos 0,77% do mês anterior e dos 1,4% do mesmo mês do ano passado.

Notícia sobre:

“A viragem de página desta crise poderá ser mais rápida do que a que se iniciou em 2008”

A pandemia do novo coronavírus está – e vai continuar – a deixar marcas na economia portuguesa e mundial, com consequência direta também no setor imobiliário. Mas os efeitos desta crise não serão tão impactantes como outras, considera Nelson Rêgo, CEO da Prime Yield, parte da Gloval: “De forma geral, acredito que a viragem de página desta crise poderá ser mais rápida do que a que se iniciou em 2008”. 

Notícia sobre:

Venda de crédito malparado em Portugal bate recordes e 2020 promete ser “outro ano dinâmico”

Agora é oficial: a venda de crédito malparado – negócios de Non-Performing Loans (NPL) – em Portugal atingiu em 2019 um valor recorde, 8.000 milhões de euros. Quer isto dizer que os bancos estão a conseguir desfazer-se dos seus ativos mais problemáticos. Uma tendência que se deve manter este ano, já que o país “continua a ter um dos rácios de NPL mais elevados da Europa”, diz Nelson Rêgo, diretor geral da Prime Yield e responsável pelos serviços de avaliação de portefólios da Gloval.

Notícia sobre:

Quem anda “às compras” imobiliárias em Lisboa e Porto? A CE mandou fazer um estudo

Lisboa e Porto entraram definitivamente no radar dos investidores imobiliários. Mas quem é que são estes investidores que andam “às compras” em Portugal? A Comissão Europeia (CE) está a patrocinar a realização de um estudo que aborda a questão da financeirização da habitação em oito cidades europeias, incluindo a capital portuguesa e a Invicta. Os resultados visam ajudar na definição de novas políticas.

Notícia sobre:

Venda de crédito malparado em Portugal em vias de atingir novo recorde: 8.000 milhões

A venda de carteiras de crédito malparado – Non-Performing Loans (NPL na sigla inglesa) – está ao rubro na Península Ibérica, devendo atingir os 28.000 milhões de euros este ano. Portugal deverá voltar a transacionar em máximos, atingindo vendas de 8.000 milhões, um valor recorde.

Notícia sobre:

BCP negoceia venda de carteira de imóveis de 200 milhões com britânicos

O BCP continua empenhado na limpeza de ativos tóxicos do seu balanço. O banco liderado por Miguel Maya está tentar alienar imóveis que estavam hipotecados  - e que foram executados pelo próprio banco – avaliados em mais de 200 milhões de euros.

Notícia sobre:

Novo Banco vende carteiras de imóveis e malparado com “desconto” - negócio rende 258 milhões

O Novo Banco encaixou 258 milhões de euros com a venda de duas carteiras de crédito malparado. A carteira 'Projeto sertorius' foi vendida por 159 milhões de euros e a carteira 'Projeto Albatroz' por 98,7 milhões de euros.

Notícia sobre:

Bancos cortam 2.700 milhões de euros no crédito malparado

O mercado imobiliário está ao rubro, o que acaba por “ajudar” o negócio dos bancos, que com a valorização dos preços dos imóveis têm vendido as suas carteiras de créditos tóxicos. No primeiro semestre, desfizeram-se de quase 2.700 milhões de crédito malparado. 

Notícia sobre: