Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Prestação da casa

Últimas notícias sobre "Prestação da casa" publicadas em idealista.pt/news

Radiografia do dia: Evolução da prestação da casa nos últimos anos

Más notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em março, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação situou-se em 1,445%, mais 0,013% que no mês anterior.

Notícia sobre:

Prestação da casa sobe ligeiramente em fevereiro

A prestação paga ao banco pelos clientes com crédito à habitação vai subir ligeiramente em fevereiro, face ao valor das últimas revisões. Um cliente com um empréstimo no valor de 150 mil euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses com um spread de 1%, paga este mês 466,37 euros, mais 1,88 euros que o valor pago atualmente (desde a última revisão).

Notícia sobre:

É em 2019 que a prestação da casa sobe de vez?

Nos últimos anos, os portugueses viram a prestação da casa baixar. E em 2019 como vai ser? A mensalidade a pagar ao banco pelo crédito à habitação vai subir de vez? Quem já pediu financiamento deverá ver a prestação aumentar, sobretudo no caso da taxa Euribor a 12 meses, que poderá entrar em terreno positivo este ano. E quem está a pensar “endividar-se” terá condições menos favoráveis que em 2018.

Notícia sobre:

Prestação da casa subiu ligeiramente este mês

A prestação do crédito à habitação subiu ligeiramente no início de janeiro de 2019, face ao valor das últimas revisões. Um cliente com um empréstimo no valor de 150.000 euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses com um spread de 1%, paga desde o início deste mês 465,83 euros, mais 1,68 euros.

Notícia sobre:

Taxas de juro dos empréstimos da casa voltam a cair

As taxas implícitas do conjunto de créditos à habitação voltaram a descer em novembro, depois de oito meses consecutivos sem cair - neste período, aumentaram sempre ou mantiveram-se inalteradas. Segundo os dados mais recentes do INE, no mês passado atingiram os 1,049%, o que representa uma queda face aos 1,051% atingidos em outubro.

Notícia sobre:

Dezembro chega sem alterações na prestação da casa

O mês de dezembro é, em regra, um mês de maiores gastos - as prendas e festas de natal.... a passagem de ano.... mas este ano há uma boa notícia: as prestações da casa pagas ao banco ficam quase inalteradas no último mês de 2018. Se tens um crédito à habitação indexado às taxas Euribor vais ficar a pagar basicamente o mesmo. Em novembro, a média da taxa Euribor a seis meses foi de -0,257% (contra -0264% em outubro) e a média da taxa a três meses de -0,316% (face a -0,318% em outubro). 

Notícia sobre:
Gtres

Empréstimo da casa: guia para negociar o melhor spread

Em plena guerra de 'spreads', os bancos estão atualmente mais disponíveis para baixar as margens de lucro nos empréstimos para a compra de casa. Apresentamos-te agora uma lista de truques para que aproveites este contexto ao máximo e consigas a opção mais vantajosa na hora de pedires um crédito à habitação - ainda que o spread possa variar consoante o nível de risco individual de cada cliente.

Notícia sobre:

A pensar em pedir um crédito à habitação? Conta com subida da Euribor em 2020

Um dado importante para quem está a considerar contratar um crédito à habitação: as atuais condições do mercado das taxas de juro não devem mudar muito daqui até, pelo menos, ao verão de 2019, segundo o próprio BCE. A partir de aí, o cenário deverá mudar e, por isso, neste momento é hora de pensar se optar por um empréstimo para a compra de casa baseado em taxa fixa, variável ou mista. 

Notícia sobre:

Julho traz maior subida na prestação da casa desde 2014

As famílias que pediram dinheiro emprestado ao banco para comprar casa e que vêm os respetivos contratos de crédito à habitação serem revistos em julho vão pagar mais de prestação. Mais, mas pouco. Trata-se, ainda assim, da maior subida dos últimos quatro anos, desde junho de 2014. Só nos contratos indexados à Euribor a 12 meses a mensalidade vai descer.

Notícia sobre:

Prestação da casa desce em junho nos créditos com Euribor a seis e 12 meses

Boas notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco e revê este mês (junho) a taxa de juro do contrato de crédito à habitação. Em causa estão os financiamentos indexados às Euribor a seis e 12 meses: nestes casos, a prestação vai baixar. O mesmo não acontece nos créditos associados à Euribor a três meses. 

Notícia sobre: