Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Prestação da casa

Últimas notícias sobre "Prestação da casa" publicadas em idealista.pt/news

Radiografia do dia: Evolução da prestação da casa nos últimos anos

Más notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em março, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação situou-se em 1,445%, mais 0,013% que no mês anterior.

Notícia sobre:

Prestação da casa indexada à Euribor a 3 e 6 meses sobe em novembro

Quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa e tem os respetivos créditos à habitação indexados às taxas Euribor a 3 e 6 meses vai ver a prestação subir em novembro, em relação a outubro. Em causa está uma simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Notícia sobre:

Pagar a casa ao banco nunca foi tão barato: é o maior corte na prestação desde 2016

As famílias portuguesas que pediram dinheiro emprestado ao banco para comprar casa, com taxas de juro variáveis, continuam a beneficiar de um balão de oxigénio chamado “Euribor negativas”. Em outubro, a prestação volta a descer. Será o maior corte dos últimos três anos.

Notícia sobre:

Juros negativos até 2025 no crédito da casa? Efeitos para os clientes (novos e futuros) e para a banca

O regresso às taxas Euribor positivas – as mais usadas em Portugal para efeitos de concessão de crédito à habitação – parece estar distante, estimando-se que continuem em terreno negativo até 2025. Até lá, os bancos devem continuar a apostar na taxas fixas.

Notícia sobre:

Afinal o que são os juros? Descomplicamos a linguagem do crédito à habitação

Os "juros" têm andado nas bocas do mundo, sobretudo desde que entraram historicamente em terreno negativo, pelo impacto que têm na vida das familias e na economia em geral. São inevitáveis sempre que se pede dinheiro emprestado aos banco e isso mesmo acontece no crédito à habitação. Mas há dois tipos de juros que podem ser cobrados e que afetam a tua prestação da casa e o teu orçamento. Hoje explicamos-te tudo.

Notícia sobre:

Prestação da casa mais barata: custa menos 35% que há 20 anos

Comprar uma casa ao banco fica mais barato do que há duas décadas. A prestação de um crédito à habitação de 150 mil euros, por um prazo de 30 anos, indexado à Euribor a seis meses, e com um spread de 1%, é hoje de menos de 460 euros por mês.

Notícia sobre:

Prestação da casa desce em julho com ajuda de Draghi - como vai ser com Lagarde?

O mês que acaba de arrancar veio com boas notícias para muitas das famílias que têm um crédito à habitação. O valor da prestação a pagar ao banco pelos clientes com empréstimos da casa, indexados às Euribor a três e a seis meses, desce agora em julho, face às últimas revisões. Esta revisão em baixa foi influenciada pela intenção de Mário Draghi, recentemente manifestada em Sintra, de introduzir novos estímulos à economia, incluindo a descida dos juros, o que acabou por arrastar as Euribor para novos mínimos históricos. 

Notícia sobre:

Prestação da casa desce em abril para a maioria dos portugueses

Esta é uma boa notícia para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. A prestação paga pelos clientes com crédito à habitação indexado à Euribor a seis meses – a mais usada em Portugal – desceu em abril. 

Notícia sobre:

BCE adia subida de juros por causa da economia - como afeta isto o crédito à habitação e o imobiliário?

O BCE voltou a sacar da artilharia pesada para enfrentar o abrandamento económico da zona euro e vai manter as taxas de juro nos mínimos atuais até, pelo menos, final do ano. Isto significa que o preço do dinheiro vai manter-se em 0,0%.

Notícia sobre: