Comentários: 0
Crédito à habitação: BCP e Popular voltam a baixar spreads

Continua a vaga de reduções de spreads no crédito à habitação nos bancos a operar em Portugal. As novas mexidas são protagonizadas pelo BCP e pelo Popular. Entre os 12 maiores bancos nacionais, apenas o BPI e o BBVA ainda não alteraram os valores da margem financeira que têm nos empréstimos para a compra de casa, desde o início de 2014.

O Millennium bcp reduziu os ‘spreads' que cobram, nos limites máximo e mínimo, enquanto o Banco Popular apenas desceu a sua margem máxima, noticia o Diário Económico.

Esta é a terceira vez que, em 2014, o BCP muda a sua oferta de ‘spreads'. Agora, em agosto, o banco liderado por Nuno Amado cortou o limite mínimo para 2,5%, e a margem máxima para 4,75%.

Já no caso do Popular, desde o arranque do ano, é a segunda vez que baixa o valor cobrado nos empréstimos à habitação. O banco reduziu o limite máximo de ‘spreads' dos anteriores 6%, para 4,75%, mantendo o limite mínimo de 2,25% inalterado, e que segundo o Diágio Económico é o mais baixo do mercado.

Entre as instituições financeiras com ‘spreads' mínimos mais baixos estão também o Crédito Agrícola e o Santander, com valores a partir de 2,45% e 2,49%, respetivamente. Na margem máxima, o Crédito Agrícola, a par do BCP e do Popular, são as que oferecem os limites de ‘spreads' mais baixos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas