Notícias e informações sobre o spread, diferença entre o preço de compra e venda de uma ação, título ou transação monetária. Antes de escolher um empréstimo visite o nosso simulador de Crédito à habitação

Crédito habitação vinculado

Crédito habitação sem vinculação: quais as vantagens e desvantagens

Quando uma família está a procurar um crédito habitação para comprar casa é muito comum encontrar empréstimos que oferecem condições mais vantajosas, se forem contratados em conjunto com outros produtos bancários. É o que se costuma chamar de hipotecas vinculadas. Embora os bancos em Portugal não possam obrigar os clientes a contratar 'extras' para conceder o empréstimo, é muito comum reduzirem o spread como "bónus". Mas será melhor contratar um crédito habitação com ou sem vinculação? Explicamos neste artigo.
Crédito habitação de taxa variável

Crédito habitação de taxa variável? Spread desde 0,95% no Banco CTT

Hoje, os juros nos créditos habitação estão a subir a pique. E mesmo com a taxa variável a escalar à medida que sobe a Euribor, os portugueses continuam a apostar nesta taxa. É o que dizem os dados do Banco de Portugal: em outubro, 83% do montante dos novos empréstimos para a compra de habitação própria permanente foram concedidos a taxa variável e indexada à Euribor. E, por isso, na hora de fazer contas à vida e analisar as ofertas dos bancos, importa olhar para os spreads. Por exemplo, o Banco CTT tem spreads contratados desde 0,95%. Explicamos tudo na rubrica crédito habitação do mês.
Crédito habitação para não residentes

Crédito habitação para estrangeiros: spread desde 1,2% no Novo Banco

Embora os cidadãos com domicílio fiscal em Portugal sejam os que mais compram casas no país, os negócios imobiliários fechados por não residentes continuam a aumentar em 2022. E num contexto de alta subida da Euribor, já há bancos a melhorar as ofertas de crédito habitação para estrangeiros. Um deles é o Novo Banco que oferece um spread com bonificação máxima desde 1,20%. Explicamos tudo na rubrica de crédito habitação do mês de outubro.
Spreads da dívida dos países da Zona Euro

Spreads da dívida descem à boleia do BCE – Portugal fora da "red line"

Os juros da dívida pública baixaram e os prémios de risco (spreads) em relação à dívida alemã emagreceram e estão, agora, longe dos picos registados a 14 de junho quando o Banco Central Europeu (BCE) se apercebeu de que o mercado da dívida na zona euro estava, de novo, sob ataque especulativo. No caso da dívida portuguesa, o spread desceu de 140 pontos a 14 de junho para 115 na quarta-feira (27 de julho).
Crédito habitação jovem

Crédito habitação jovem: tudo a ter em conta

O crédito habitação jovem oferece condições especiais para pessoas entre os 18 e os 35 anos que queiram comprar casa. Se estás a ponderar pedir um crédito habitação jovem é importante que saibas que, na maioria dos casos, é necessário ter uma entrada inicial que pode ser de 10% ou 20% do valor total do empréstimo. 
Comprar casa

Qual é o crédito habitação mais barato?

Será esta a altura certa para pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar casa? Uma coisa é certa, o negócio do crédito habitação respira confiança: a guerra dos spreads está ao rubro e os bancos continuam a mostram disponibilidade para financiar a aquisição da casa. Há, no entanto, conselhos a ter em conta antes de pedir um crédito habitação. Importa, desde logo, saber qual é o crédito habitação mais barato. Ajudamos-te nesta escolha, uma decisão que é quase sempre para a vida.
Guerra dos spreads

Bancos baixam spreads para atrair mais clientes de crédito à habitação

A guerra dos spreads no crédito à habitação está – ou continua – ao rubro. O Novo Banco (NB) foi o último banco a mexer na margem de lucro mínima cobrada, reduzindo-a para 1%, sendo que estava em 1,25%. A entidade liderada por António Ramalho juntou-se, desta forma, ao BCP e ao Santander, que também oferecem spreads mínimos de 1%. O espanhol Bankinter continua a ser o único banco a praticar uma taxa inferior, de 0,95%.