Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Spreads

Notícias e informações sobre o spread, diferença entre o preço de compra e venda de uma ação, título ou transação monetária. Antes de escolher um empréstimo visite o nosso simulador de Crédito à habitação

Crédito habitação jovem: tudo a ter em conta

O crédito habitação jovem oferece condições especiais para pessoas entre os 18 e os 35 anos que queiram comprar casa. Se estás a ponderar pedir um crédito habitação jovem é importante que saibas que, na maioria dos casos, é necessário ter uma entrada inicial que pode ser de 10% ou 20% do valor total do empréstimo. 

Notícia sobre:

Qual é o crédito habitação mais barato?

Será esta a altura certa para pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar casa? Uma coisa é certa, o negócio do crédito habitação respira confiança: a guerra dos spreads está ao rubro e os bancos continuam a mostram disponibilidade para financiar a aquisição da casa. Há, no entanto, conselhos a ter em conta antes de pedir um crédito habitação. Importa, desde logo, saber qual é o crédito habitação mais barato. Ajudamos-te nesta escolha, uma decisão que é quase sempre para a vida.

Notícia sobre:

Bancos baixam spreads para atrair mais clientes de crédito à habitação

A guerra dos spreads no crédito à habitação está – ou continua – ao rubro. O Novo Banco (NB) foi o último banco a mexer na margem de lucro mínima cobrada, reduzindo-a para 1%, sendo que estava em 1,25%. A entidade liderada por António Ramalho juntou-se, desta forma, ao BCP e ao Santander, que também oferecem spreads mínimos de 1%. O espanhol Bankinter continua a ser o único banco a praticar uma taxa inferior, de 0,95%.

Notícia sobre:

Prestação da casa sobe em agosto – mas pouco

A prestação paga ao banco pelo crédito à habitação subiu ligeiramente este mês (agosto) tanto nos contratos indexados à Euribor a seis meses como a três meses, face às últimas revisões, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: Bankinter oferece solução de taxa fixa de 1,45% a 30 anos

A torneira do crédito à habitação continua a estar aberta em tempos de pandemia. Esta quarta-feira, na rubrica crédito à habitação do mês, falamos sobre a oferta do Bankinter, que oferece a possibilidade de fixar a taxa do empréstimo durante os primeiros 30 anos, com taxa igual a 1,45%.

Notícia sobre:
Bolha imobiliária? "Não há um sobreaquecimento desmesurado da oferta face à procura"

Bolha imobiliária? "Não há um sobreaquecimento desmesurado da oferta face à procura"

Notícia sobre:

Crédito à habitação passo a passo - como evitar que este processo seja uma dor de cabeça

Numa fase, mesmo em tempos de crise pandémica, em que os bancos mostram disponibilidade para financiar a compra da casa, torna-se relevante entender como funciona o processo de crédito à habitação passo a passo. Isto para evitar que este seja complexo e moroso. Ajudamos-te nesta tarefa, que é crucial para muitos portugueses na hora de comprar e/ou trocar de casa, até porque o nível de poupanças (dinheiro de entrada) que é preciso ter para comprar uma habitação em Portugal pode chegar aos 87.000 euros, no caso de Lisboa.

Notícia sobre:

A tempestade perfeita que fez o negócio do crédito à habitação crescer em plena pandemia

A pandemia da Covid-19 deixou – e continua a deixar – marcas na economia, mas há um negócio que parece estar a sobreviver ao impacto da crise pandémica, o crédito à habitação: o financiamento para a compra de casas atingiu em 2020 um valor recorde no mercado nacional, tendo os bancos concedido um total próximo de 11,4 mil milhões de euros, atingindo níveis que já não se registavam há mais de uma década. Como é possível chegar a estes números em tempos de incerteza económica? É caso para dizer que estamos perante uma tempestade perfeita que está a permitir aos bancos manter aberta a torneira do crédito à habitação.

Notícia sobre:

Fim da relação: e agora o crédito à habitação?

O que fazer com o crédito à habitação, ou seja, com a obrigatoriedade de pagar a prestação da casa ao banco, numa situação de divórcio ou dissolução de união de facto? Uma coisa é certa, as responsabilidades assumidas enquanto casal mantêm-se.  

Notícia sobre: