Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Spreads

Notícias e informações sobre o spread, diferença entre o preço de compra e venda de uma ação, título ou transação monetária. Antes de escolher um empréstimo visite o nosso simulador de Crédito à habitação

Spread: o que é e como usar para pedir (e negociar bem) um empréstimo à habitação

O termo estrangeiro vulgarizou-se na banca nacional, mas na hora de se pedir um crédito à habitação nem toda a gente sabe bem o que é um spread. E é algo fundamental para conseguir um empréstimo com boas condições. Além do mais, importa saber que há uma diferença entre o spread de base e o contratato. Hoje trocamos por miúdos o seu significado e como pode ser bem usado.

Notícia sobre:

Santander entra na corrida dos baixos spreads, mas oferta de 1% apenas para alguns clientes

A guerra de spreads no crédito à habitação continua ao rubro. De uma forma ou outra, os bancos vão baixando as margens cobradas nos empréstimos para a compra de casa. Agora foi a vez do Santander Totta anunciar que vai ter um spread mínimo de 1%, igualando a oferta à do espanhol Bankinter - que tem a proposta mais barata do mercado. Mas neste caso o spread mais baixo não é para todos.

Notícia sobre:

Taxa fixa ganha força no crédito à habitação: Bankinter oferece 1,5% a 30 anos

O cenário de Euribor zero e negativas promovido pelo Banco Central Europeu (BCE) está a ter reflexos na oferta de novo crédito à habitação, com o reforço das taxas fixas. O Bankinter veio dar sinais desta tendência, lançando uma campanha focada nos juros promocionais nos empréstimos de taxa fixa a dois anos e na redução das taxas fixas promocionais nos empréstimos a cinco e dez anos, em propostas de crédito à habitação com entrada até 31 de outubro.

Notícia sobre:

14 perguntas e respostas que ajudam a explicar o cartel da banca

A Autoridade da Concorrência (AdC) condenou 14 bancos ao pagamento de um total de 225 milhões de euros por por cartelização na fixação de produtos de crédito.O regulador publicou 14 perguntas e respostas que ajudam a explicar o processo e a decisão final.

Notícia sobre:

Spreads mínimos na compra de casa: realidade ou ilusão? As ofertas no mercado

Os bancos portugueses não se inibem de colocar todos os trufos em cima mesa na hora de dar crédito para a compra de casa. A aposta na descida contínua dos spreads é a tendência. Mas será que todos os clientes conseguem a taxa mínima?

Notícia sobre:

Guerra de spreads abre a porta a maior risco de incumprimento na prestação da casa

A guerra dos spreads no crédito à habitação continua ao rubro. Mas esta descida contínua das taxas que os bancos cobram para financiar a compra de casa pode abrir a porta a um maior nível de incumprimento do crédito no futuro. O alerta é do BdP.

Notícia sobre:

BPI alimenta guerra dos spreads no crédito à habitação e volta a baixar margem mínima

Está ao rubro a guerra dos spreads no crédito à habitação, com os bancos a descerem consecutivamente as suas margens mínimas. Depois da CGD ter baixado o spread mínimo para 1,23%, o BPI, que já tinha revisto o seu valor em fevereiro, voltou a baixar a fasquia, para 1,20%. 

Notícia sobre:

Guerra no crédito à habitação: spreads em mínimos e empréstimos em máximos desde a troika

OS bancos estão ao rubro na luta por angariar mais clientes. Prova disso são as agressivas práticas comerciais que estão a adotar e que passam muito por usar baixos spreads como isco. E tudo aponta para novas descidas nos preços.

Notícia sobre:

CGD entra na guerra dos spreads: baixa (também) a margem mínima para 1,23%

A guerra dos spreads no crédito à habitação está ao rubro. A Caixa Geral de Depósitos foi o último banco a rever em baixa a margem mínima cobrada aos clientes. Desde o início do ano seis entidades já baixaram os respetivos spreads mínimos.

Notícia sobre:

Guerra dos spreads ao rubro: 5 bancos já baixaram margem mínima este ano

Está ao rubro a guerra dos spreads no crédito à habitação. Desde janeiro, 5 bancos já reviram em baixa a margem mínima cobrada aos clientes: o último a fazê-lo foi o EuroBic, que se juntou ao BPI, ao Crédito Agrícola, ao Santander e ao Montepio.

Notícia sobre: