Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bancos

Últimas notícias sobre "Bancos" publicadas em idealista.pt/news

Transferências gratuitas com novo 'player': PayPal rivaliza com MB Way

A PayPal decidiu entrar no mercado das transferências gratuitas, competindo com o MB Way e garantindo que não vai cobrar comissões. Os clientes só terão de usar a conta de email.

Notícia sobre:

Há uma app portuguesa que permite comprar casa sem ir ao banco

A Startup portuguesa ITSCREDIT tem uma app que permite comprar casa sem ir ao banco, bem como consultar e gerir todas as operações de crédito em tempo real através do telemóvel.

Notícia sobre:

Comissões MB Way: banca “vicia” clientes com serviços gratuitos e depois cobra, acusa Deco

A associação de defesa do consumidor (Deco) acusa a banca de “viciar” os clientes com serviços gratuitos, para mais tarde passar a cobrar comissões "sem critério ou justificação sobre os valores exigidos”. A reação surge depois do BPI ter a anunciado a intenção de começar a cobrar pelas transferências na aplicação MB Way.

Notícia sobre:

BCP quer vender edifício de escritórios no Tagus Park por 6,4 milhões

O BCP colocou à venda um edifício de escritórios no Tagus Park, em Oeiras. O banco liderado por Miguel Maya quer 6,4 milhões de euros pelo imóvel e está a aceitar propostas até ao dia 28 de fevereiro. O edifício encontra-se ocupado na totalidade por serviços do BCP, que prevê manter-se como arrendatário pelo menos até ao primeiro semestre de 2021.

Notícia sobre:

As transferências por MB Way vão ser pagas? Este guia dá uma ajuda

O MB Way reúne cada vez mais adeptos em Portugal. Mas o que até agora era gratuito, poderá deixar de o ser. O BPI fez as honras da casa e anunciou que vai cobrar aos clientes que transferirem dinheiro através da app, mas outros bancos podem vir a seguir o exemplo.

Notícia sobre:

Santander vende carteira de imóveis do Popular ao Cerberus por 600 milhões

A carteira de imóveis que o Santander Totta tinha colocado à venda - resultante da integração do Banco Popular - foi comprada pelo fundo norte-americano Cerberus. O negócio de compra do chamado "Projeto Tagus" foi fechado por 600 milhões de euros.

Notícia sobre:

Novo Banco aposta forte na venda de crédito malparado e de imóveis

O Novo Banco está a apostar forte na venda de ativos tóxicos e na limpeza do seu balanço, tendo avançado com a venda de uma carteira de mil milhões de euros de crédito malparado (NPL) e 500 milhões de euros em imóveis. 

Notícia sobre:
Luca Dugaro/Unsplash

Avaliação bancária de casas em máximos de 2008: está nos 1.220 euros por m2

O valor médio de avaliação bancária em Portugal atingiu os 1.220 euros por metro quadrado (m2) em dezembro, mais cinco euros que no mês anterior e mais 70 euros (6,1%) que no período homólogo. Segundo o INE, o valor está a subir há 21 meses consecutivos – desde abril de 2017 – e encontra-se em máximos de 2008.

Notícia sobre:

Juros da casa em máximos de agosto de 2016

Depois de ter recuado em novembro, a taxa de juro implícita no crédito à habitação voltou a acelerar no último mês de 2018, tendo-se fixado nos 1,053%. Trata-se do valor mais elevado desde agosto de 2016 (1,059%).

Notícia sobre:

É em 2019 que a prestação da casa sobe de vez?

Nos últimos anos, os portugueses viram a prestação da casa baixar. E em 2019 como vai ser? A mensalidade a pagar ao banco pelo crédito à habitação vai subir de vez? Quem já pediu financiamento deverá ver a prestação aumentar, sobretudo no caso da taxa Euribor a 12 meses, que poderá entrar em terreno positivo este ano. E quem está a pensar “endividar-se” terá condições menos favoráveis que em 2018.

Notícia sobre: