Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bancos

Últimas notícias sobre "Bancos" publicadas em idealista.pt/news

Taxas de juro no crédito à habitação sobem há seis meses

A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação aumentou em maio pelo sexto mês consecutivo, passando dos 1,073% de abril para 1,080%, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

BCP prepara fim do Banco de Investimento Imobiliário por via de fusão

Dedicado ao negócio hipotecário, o Banco de Investimento Imobiliário (BII) está sem atividade há vários anos. O objetivo do BCP é agora incorporar a instituição subsidiária, por via de uma fusão - que levará à sua extinção.

Notícia sobre:

Crédito ao consumo em queda: desde 2013 que não desacelerava

Entre janeiro e abril de 2019 registou-se, pela primeira vez desde 2013, pelo menos, uma quebra homóloga na concessão de crédito ao consumo. Uma diminuição que é explicada com o financiamento para a compra de automóveis, que também recuou.

Notícia sobre:

Descomplicar a linguagem do crédito à habitação: o que é o período de carência?

Muitas pessoas deparam-se com um contrato de crédito à habitação redigido com linguagem de difícil compreensão. É fundamental, por isso, descodificar as disposições rebuscadas que são utilizadas. Hoje trocamos por miúdos o que é o período de carência.

Notícia sobre:

Seis bancos têm à venda quase 24 mil imóveis por 4,3 mil milhões de euros

Os preços das casas dispararam nos últimos tempos, apesar de o mercado estar a dar sinais de abrandamento, e é preciso aumentar a oferta de imóveis. Seis dos maiores bancos portugueses têm ainda em carteira quase 24 mil imóveis para vender, na maioria casas.

Notícia sobre:

BPI alimenta guerra dos spreads no crédito à habitação e volta a baixar margem mínima

Está ao rubro a guerra dos spreads no crédito à habitação, com os bancos a descerem consecutivamente as suas margens mínimas. Depois da CGD ter baixado o spread mínimo para 1,23%, o BPI, que já tinha revisto o seu valor em fevereiro, voltou a baixar a fasquia, para 1,20%. 

Notícia sobre:

"Não vislumbramos uma alteração profunda na procura do mercado do crédito à habitação"

Ainda que de forma mais moderada, os bancos continuam a manter aberta a porta do crédito à habitação. Em entrevista ao idealista/news, Vítor Pereira, membro da comissão executiva do Bankinter, faz um balanço da curta atividade do banco espanhol em solo nacional, onde diz estar "muito safisfeito", e analisa o futuro do mercado do crédito à habitação em Portugal.

Notícia sobre:

Transferência dos empréstimos da casa gera 20% do negócio do Bankinter

O Bankinter começou a operar em Portugal em 2016, através da compra da rede do Barclays, e em 2018 já tinha uma quota de mercado de crédito à habitação de cerca de 5,7%. Boa parte deste negócio surge através da transferência de empréstimos.

Notícia sobre:

MB Way: Bancos querem substituir aplicação por soluções próprias

Oferecer uma alternativa à aplicação MB Way está nos planos dos cinco maiores bancos nacionais. O objetivo é simples: procurar fidelizar os clientes às “apps” do banco, dando-lhes vantagens, mas penalizando, através de comissões, quem decidir trabalhar com outras entidades.

Notícia sobre:

Estado recuperou 5,4 dos 23,8 milhões que injetou na banca desde 2007

Ao longo dos últimos 12 anos o Estado injetou 23,8 mil milhões de euros na banca nacional. A Caixa Geral de Depósitos (CGD) foi quem deu mais prejuízo aos cofres portugueses: o banco público recebeu do Estado um total de 6.250 milhões de euros.

Notícia sobre: