Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bancos

Últimas notícias sobre "Bancos" publicadas em idealista.pt/news

Descomplicar a linguagem do crédito à habitação: o que é a FINE?

Na hora de contrair um empréstimo para a compra de casa, todo o cuidado é pouco. É fundamental descodificar a linguagem utilizada, para não ser "apanhado na curva". Hoje trocamos por miúdos a FINE.

Notícia sobre:

Linguagem do crédito à habitação trocada por miúdos: o que são as garantias bancárias

Os bancos continuam a mostrar disponibilidade para financiar a compra da casa, mas há termos da linguagem do crédito à habitação que importa descodificar. Hoje trocamos por miúdos e/ou debruçamo-nos sobre as garantias bancárias.  

Notícia sobre:

Bancos cortam 2.700 milhões de euros no crédito malparado

O mercado imobiliário está ao rubro, o que acaba por “ajudar” o negócio dos bancos, que com a valorização dos preços dos imóveis têm vendido as suas carteiras de créditos tóxicos. No primeiro semestre, desfizeram-se de quase 2.700 milhões de crédito malparado. 

Notícia sobre:

Novo Banco vende carteiras de ativos (imóveis e crédito) com valor de 800 milhões

O Novo Banco anunciou esta segunda-feira (5 de agosto de 2018) que chegou a acordo para vender duas carteiras de ativos (imobiliários e não produtivos), que em conjunto têm um valor contabilístico de cerca de 800 milhões de euros. 

Notícia sobre:

Bancos continuam a dar crédito à habitação (mas menos) e famílias fazem mais reembolsos que nunca

“O mercado de crédito à habitação cresceu em 2018, embora de forma menos expresiva do que nos anos anteriores”. Esta é uma das conclusões do Relatório de Acompanhamento dos Mercados Bancários de Retalho, revelado pelo Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

A importância da maturidade no empréstimo da casa trocada por miúdos

A maturidade é um dos travões acionados pelo Banco de Portugal com o objetivo de reduzir os riscos da concessão de crédito à habitação. É um conceito que afeta, diretamente, os contratos e as condições de financiamento para a compra de casa, sendo determinante saber o seu real significado. Hoje descodificamos, por isso, o que é.

Notícia sobre:

Procura de crédito à habitação aumentou e bancos antecipam novas subidas

A disponibilidade dos bancos para concederem crédito à habitação não parece estar a passar ao lado dos portugueses. A procura de financiamento para compra de casa subiu ligeiramente no 2º trimestre e os bancos preveem que aumente no 3º trimestre.

Notícia sobre:

Que consequências estão a ter na economia as taxas de juro negativas da Europa?

O crescimento económico global está a desacelerar e as taxas de juro negativas continuam… negativas. Um cenário, de taxas de juro abaixo de zero, que merece cada vez mais críticas.

Notícia sobre:

Juros no crédito à habitação sobem há sete meses – estão em máximos de três anos

A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação foi 1,081% em junho, mais 0,1% pontos base que em maio. A taxa está a subir há sete meses e encontra-se em máximos de três anos (desde julho de 2016), segundo o INE.

Notícia sobre: