Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bancos

Últimas notícias sobre "Bancos" publicadas em idealista.pt/news

CGD empurra mais duas imobiliárias do Grupo QDL para a insolvência após dívidas de 307 milhões

Depois da Birchview, a CGD empurrou outras duas imobiliárias do grupo QDL para a insolvência, a Bridgedown Imobiliária e a Chapelmoor Imobiliária. Em causa estão dívidas ao banco público superiores a 307 milhões de euros.

Notícia sobre:

Devedores têm em média dois créditos e relacionam-se com dois bancos

Cada devedor tem em média dois contratos de crédito e relaciona-se com dois bancos, segundo dados do Banco de Portugal (BdP), que contabiliza atualmente 11 milhões de contratos ativos no montante de 25.000 milhões de euros.

Notícia sobre:

Prestação da casa desce em dezembro para a maioria dos portugueses

A maioria dos portugueses que pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa – os que têm o crédito à habitação indexado à taxa Euribor a seis meses – vai ver a prestação baixar em dezembro, em relação à revisão de junho. Em causa está uma diminuição de 6,71 euros por mês. 

Notícia sobre:

Venda de crédito malparado em Portugal em vias de atingir novo recorde: 8.000 milhões

A venda de carteiras de crédito malparado – Non-Performing Loans (NPL na sigla inglesa) – está ao rubro na Península Ibérica, devendo atingir os 28.000 milhões de euros este ano. Portugal deverá voltar a transacionar em máximos, atingindo vendas de 8.000 milhões, um valor recorde.

Notícia sobre:

Avaliação bancária de casas dispara: subiu 92 euros por m2 num ano

A avaliação bancária de casas para efeitos de concessão de crédito à habitação está a subir há 31 meses, ou seja, desde abril de 2017. Em outubro, o valor médio do m2 fixou-se nos 1.304 euros, mais 92 euros que há um ano. Trata-se de um novo máximo histórico.

Notícia sobre:

Grupo SIL enfrenta ação judicial de penhora do BNP Paribas e megaprojeto de Âlcantara fica em risco

Parceiros no empreendimento em Alcântara, em Lisboa, o BNP Paribas Real Estate e o Grupo SIL enfrentam-se agora em tribunal. O banco entrou com uma ação judicial de penhora dos lotes que são propriedade da ALRIO (subsidiária da Silcoge de Pedro Silveira), invocando o incumprimento do promotor imobiliário, no final de setembro. 

Notícia sobre:

Prestação da casa indexada à Euribor a 3 e 6 meses sobe em novembro

Quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa e tem os respetivos créditos à habitação indexados às taxas Euribor a 3 e 6 meses vai ver a prestação subir em novembro, em relação a outubro. Em causa está uma simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Notícia sobre: