Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bancos

Últimas notícias sobre "Bancos" publicadas em idealista.pt/news

MB Way vai ser pago e comissões vão aumentar para clientes da CGD

Os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vão começar a pagar pelas transferências MB Way. Mas não só. As comissões associadas às contas pacote também vão subir.

Notícia sobre:

A "arma" para evitar perder a casa em caso de incumprimento do crédito à habitação

Retoma do contrato de crédito. Mas o que significa isto? É um termo utilizado pelos bancos e que interessa saber a todos os consumidores com empréstimos à habitação, para entender como evitar a perda da casa em caso de incumprimento. Afinal, a vida pode complicar-se e mais vale estar preparado e bem informado sobre como atuar. Hoje traduzimos por miúdos as condições em que se pode recorrer a esta figura legal.

Notícia sobre:

Bancos europeus de boa saúde para resistir a nova crise, diz BCE

A grande maioria dos bancos da zona euro tem “posições de liquidez cómodas”. Esta é a conclusão do exercício que o Banco Central Europeu (BCE) realizou este ano aos 103 bancos que supervisiona diretamente.

Notícia sobre:

Novo Banco injeta (mais) 36,2 milhões de euros no terreno das Amoreiras

O Novo Banco vai gastar mais 36,2 milhões de euros para desenvolver o terreno que detém na zona das Amoreiras, em Lisboa, e que poderá albergar a sua futura sede. Um montante que se soma aos 21,5 milhões de euros já investidos. 

Notícia sobre:

Pagar a casa ao banco nunca foi tão barato: é o maior corte na prestação desde 2016

As famílias portuguesas que pediram dinheiro emprestado ao banco para comprar casa, com taxas de juro variáveis, continuam a beneficiar de um balão de oxigénio chamado “Euribor negativas”. Em outubro, a prestação volta a descer. Será o maior corte dos últimos três anos.

Notícia sobre:

Comissões bancárias sobem no primeiro semestre – ter cartão de débito é agora mais caro

A receita dos bancos está a aumentar à custa, em boa parte, das comissões. Só as cinco maiores instituições a operar em Portugal arrecadaram no ano passado mais de 1.800 milhões com este tipo de receitas. Uma tendência que se verificou também este ano. 

Notícia sobre:

Avaliação bancária de casas sobe há 29 meses e chega aos 1.288 euros por m2 (um novo máximo)

A avaliação que os bancos fazem às casas no âmbito da concessão de crédito à habitação está a subir há 29 meses consecutivos, ou seja, desde março de 2017. Em agosto atingiu os 1.288 euros por metro quadrado (m2), o valor mais elevado de sempre.

Notícia sobre:

Queixas à banca disparam: clientes fizeram mais de 1.300 reclamações por mês

No primeiro semestre do ano, o Banco de Portugal (BdP) recebeu 8.022 reclamações, sobretudo relacionadas com as contas de depósito, crédito ao consumo e também crédito à habitação. No total, foi registada uma média de 1.337 queixas por mês, mais 5,2% que em 2018. 

Notícia sobre:

Bancos reforçam aposta no crédito à habitação com taxa fixa – quem cobra menos?

A taxa fixa no crédito à habitação está de volta e a competição entre bancos cada vez mais renhida. Os clientes estão a ser empurrados para as taxas fixas, muito por “culpa” dos juros historicamente baixos. Os bancos estão a aproveitar a oportunidade, mas quem oferece a melhor proposta?

Notícia sobre: