Comentários: 0
Alberto da Ponte morre aos 64 anos, deixando uma vida de negócios
autorizado

O gestor e empresário Alberto da Ponte morreu este sábado, aos 64 anos, vítima de cancro. Licenciado em Ciências Económicas e Financeiras pelo ISEG e com um curso superior na mesma área na Harvard Business School em Boston, nos Estados Unidos, foi presidente do Conselho de Administração da RTP, CEO da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) e antes disso ocupou cargos de gestão na Unilever e Jerónimo Martins.

Antigos diretores da RTP, José Manuel Portugal e Luís Marinho, citados pela Lusa, lembram Alberto da Ponte como "uma grande pessoa", "um excelente motivador de equipas" e um "homem competitivo, acérrimo defensor de bons resultados". Também o Grupo Central de Cervejas e Bebidas (SCC) recordou o seu antigo presidente Alberto da Ponte como "um líder carismático"

Sportinguista convicto, Alberto da Ponte protagonizou à frente da Central de Cervejas um acordo com o clube rival dos leões, precisamente o Benfica com que celebraria o contrato de patrocínio da cerveja Sagres por doze anos.

Tal como conta a agências de notícias, iniciou a carreira profissional em 1974 na Elida Fabergé (Indústrias Lever, atual Unilever), em Portugal, como diretor de marca, tendo ocupado várias funções ao serviços da multinacional, nomeadamente em mercados fora de Portugal como Bruxelas e Madrid. Em 1986, recebeu uma nomeação especial para reorganizar o Departamento de Vendas da Unilever, em Kuala Lumpur, na Malásia.

Foi também Presidente da Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja, Membro do Conselho Consultivo do ISCTE e Membro do Conselho Consultivo do ISEG.

O corpo de Alberto da Ponte está na igreja São João de Deus, na Praça de Londres e i funeral realiza-se esta segunda-feira às 15:00 no cemitério do Alto de São João.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta